Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
CA188SD   rio de janeiro - AC
Lince   Farroupilha - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

ZomignaniVA   itupeva - SP
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
alex10   leme -SP - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Camera Corretion BUG ou melhor porcaria correction

Por: AndersonLS  

Em: 27/09/2004 09:49

Fiz minha cena, tudo bunitinho, sem texturas RAYTRACE, segui tudo certinho, renderizei com o V-RAY blz, dai resolvi usar o camera correction pq tava ruim a perspectiva, dai pra minha surpresa, deu aquele erro ridiculo de OVERBRIGHT, detalhe, só quando aplico o CAMERA CORRECTION, dai procurei nos topicos e disseram que o amount tem q estar em zero para estar OK, e realmente, em zero nao dah overbright, soh q a camera fica como se estivesse sem o camera correction, alguem sabe corrigir essa droga ?, desculpem pois isso me deixou puto ! abraço a todos !
Anderson, desculpe, mas acho que a maneira como colocou sua dúvida não é correto, se uma coisa não dá certo, não adianta ficar nervoso e sair xingando por ai. 8) Erro ridículo de OVERBRIGHT? Rículo porque? Algum motivo com certeza existe para ter esse erro. ;) Para corrigir o problema do "porcaria correction" (se é porcaria porque está usando?), basta desabilitar em [i:73744c43f6]System[/i:73744c43f6] o [i:73744c43f6]Max-compatible ShaderContext [/i:73744c43f6] Abraços
Kro Sandro, se tem razão, mais eu fiquei chateado por que tive inumeros problemas nesse projeto, eu me referi ao camera correction, como porcaria porque ele devia solucionar um problema, e gerou outro q eu ja havia solucionado, desculpa ae, mais as vezes esse pc irrito agente :oops: . Sem kerer ser chato, vc poderia me explicar o q akela opcao faz ? (Max-compatible ShaderContext ), eu visualmente vi o q ela faz, mais gostaria de intende-la para futuros erros, saber ocmo usa-la Kra um abração e valeu novamente ! desculpem ae pessoal !
Sei que este post nao resolvera em nada, pelo contrario so vai causar mais polemica mas vamos la, forum serve para isso mesmo né? ou estou enganado? nao tem nada a ver com a duvida do colega. Anderson desculpas cara por utilizar este topico mas ele é identico a um que respondi...... O pessoal xinga, faz pouco caso das ferramentas e depois vem dizer que é BUG e tal...Como o Sandro disse porque ainda esta usando esta merda se nao esta dando certo? mas nao o cara ainda continua na merda, as vezes nem sabe utilizar a tal merda e vai nos foruns dizer poucas e boas.... Se alguem desenvolveu esta ferramenta e a disponibilizou é porque funciona e tem seu valor, agora vem uns retardados que ouvem por aew que tal ferramenta nao presta e depois utiliza uma vez e coloca a mesma conclusão dos outros retardados.....pela amor gente primeiro utilize a ferramenta ao maximo aprenda-a primeiro ante de sair por aew dizendo besteiras..... peço desculpas ao Anderson aos colegas do forum mas isso estava aqui na garganta :D (so quero ver minha caixa de entrada das mensagens particulares)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
fala galera blz? sem querer causar polemicas, concordo com o granela e com o sandro!!! até me estresso e muito com o max, qdo não consigo fazer o quero..mas acho que não é xingando que se resolve.. só não é pior qdo o cara entra no forum pergunta alguma coisa..passa um tempo e ninguém responde e o cara posta novamente chutando o pau da barraca..xingando por que ninguém responde ele e tal... po isso aqui é um forum correto, foi feito pra se tirar duvidas e tal, mas temos que manter esse forum limpo, sem brigas... PS: Anderson fique bem claro isso não foi direcionado pra vc..como eu disse eu me estresso muito com o max..xingo pacas... Valeu
BOm, hlera, prometo a vcs q isso não se repetira, eu devo ter 1 ano e meio d max, e sei q isso não deve ser comparado ao tempo d esperiencia d vcs, concerteza concordo com o q foi dito a cima, perdoe minha impaciencia, as vezes quando agente leva bronca do patrao tem q descontar em alguma coisa, heheheheh, POR FAVOR DESCULPEM. abraços
Oi Anderson, não precisa pedir desculpas, o importante é saber a maneira de agir no fórum, porque da maneira que o usuário pode vir a por suas dúvidas, ele acaba ficando sem respostas (tá isso é muito dificil, porque o pessoal aqui é muito camarada), sei que muita vezes ficamos nervosos mesmo. Eu mesmo passei um final de semana inteiro tentando renderizar uma imagem usando o [i:ced4b11033]Camera Correction[/i:ced4b11033] e ficavam aparecendo umas manchas, parecia ovo que jogaram nas paredes. :lol: Sobre o [i:ced4b11033]Max-compatible[/i:ced4b11033] segue abaixo o que diz o [i:ced4b11033]Manuel[/i:ced4b11033] ShadeContext compatibility VRay carries all its computations in world space. However, some 3dsmax plugins (notably atmospherics) take it as granted that the renderer works in camera space, because this is what the default scanline renderer does. To preserve compatibility with such plugins, VRay emulates work in camera space by converting the various points and vectors passed to and from other plugins. In addition to slowing down VRay by forcing it to convert values all the time, working in camera space messes up with camera modifiers such as the Technical camera script. This why you have the option of turning off the camera-space emulation.
Kra, valeu ai a dica e agradeço novamente ! Brigadao !
Oi gente, tudo bem? Eu também piro quando vejo alguém falando de Bug no Max ou metendo o pau sem conhecer bem a ferramenta. Anderson, já deu para perceber que você é um cara legal, eu também fico puto com o Max as vezes, mas a gente já dá um toque quando alguém posta mensagens assim para não ter problemas depois, porque muita gente acessa o fórum e alguém pode se sentir ofendido, daqui a pouco está todo mundo xingando todo mundo :) Tem dias que a gente está ruim e acaba sendo mais agressivo mesmo, e se alguém te ofender pode decer o pau, mas de gaça assim gera problemas desnecessários. Como disse no outro Post que o pessoal se esquentou um pouco, o importante é conhecer bem o programa que trabalha, e isso leva anos, eu quando estou apanhando do Max aqui, levanto e vou dar uma volta para pensado onde estou errando, porque certamente sou eu que estou errando em alguma configuração, porque se estivesse certo não daria o problema, né? O programa é muito bom, o que os outros fazem com ele prova isso, então se não está dando certo comigo é porque estou errando em alguma coisa. Abraços
POis tresd1, ainda sou bem novato mesmo, as vezes so fico chateado, pq mexo, mexo, quando vejo estraguei tudo, mais pode deixar q nao vou mais dar uma de garotinha estressada ;) , mais tenho que admitir q c nao fosse o pessoal aqui do forum eu teria abandonado o meu projeto, em hipotese alguma eu conhecia akela opcao do v-ray, mais eh isso ai !, vamos estudar, aprender e ensinar !. Valeu novamente pessoal !, c precizarem estamos ae !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 3 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.