Problemas com resolução no render

Por: Antonio Neosmar  

Em: 15/03/2011 10:58

Moçada, bom dia. Estou com um probleminha de resolução no render mental ray. Por mais que eu amumente a resolução para renderizar a imagem sai ruim, granulada, como se estivesse em baixissima resolução, não consegui resolver. Estou usando luzes standard omi e 1 skylight com materiais mental ray e render mental ray, sera que é este o problema, estas luzes standad não funcionam com mental ray? Obrigado a todos Abraço Antonio
Isso é configuração de Antialising. Vai na aba Renderer e altere os seguintes valores: Min Sampling: 1/16 Max Sampling: 16 Filter: Mitchell Contrast: 0,02 Abraço,
Au não sei o que esta errado, tentei outras configurações de iluminação e render más sempre fica ruim, cerrilhado sem resolução. Estou usando Max 2009. Help
Leia a resposta do amigo Leandro Oliveira. Parece que não leu.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu olhei a sua imagem e não se trata de granulado e sim de serrilhado, ou seja, antialiasing na cena pra resolver. As únicas configurações que vc tem que fazer é isso aqui mental ray (F10), aba renderer: Min Sampling: 1/4 ou 1 (talvez com 1/4 não fique bom o suficiente, mas com 1 com certeza irá ficar) Max Sampling: 16 (as vezes é necessário usar 64, mas na maioria dos casos com 16 já fica ótimo - só use 64 no maximum sampling se com valor 1 no minimum sampling não resolver) Filter: Mitchell Spacial Contrast: 0,02 RGBA
É o sampling quality baixo. Usa 1 no min samples e 16 no max samples. Se quiser melhor ainda troca o filtro pro mitchel ou lanczos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.