Olá...
Já faz um bom tempo que me cadastrei neste site, e nunca havia participado de verdade, geralmente entrava para ver o que havia de novo, ver os assuntos abordados nos fóruns, pegar algumas dicas, tutoriais, entre outras coisas (por isso nem sei se estou postando no local certo, caso não esteja, minhas sinceras desculpas), mas como estou praticamente me formando (falta pouco mais de um ano) em Ciência da Computação, decidi começar logo minhas pesquisas para o meu TCC (monografia), na área de Computação Gráfica, que é uma área que gosto bastante e um dos motivos por ter escolher este curso. A professora da matéria sugeriu que eu pesquisasse sobre modelagem, porem como é algo que abrange muita coisa não estou conseguindo me situar para ter um ponto de partido. Então como eu que muita gente aqui tem muito experiência, eu comparado a eles sou uma simples mortal, pensei se você poderiam me dar algumas dicas, o que há de mais novo, o que está surgindo, o que seria um bom tema para estudos.
Lendo alguns artigos, reportagens e algo parecido me interessei pela parte de manipulação de partículas para simulação de climas (chuva, neve, etc) e outras coisas, como “objetos” não sólidos, tipo água, fogo, fumaça, raios, trabalhar nas técnicas utilizadas, para aplicação em jogos, onde um personagem teria maior liberdade para interagir e ser afetado por esse “eventos”. Vocês acham que isso é viável?
Desde já agradeço bastante.
Atenciosamente, Isaiane.