Problema não resolvido! - Elevado consumo de memória.

Por: Ricardo H. Sousa  

Em: 17/03/2011 11:57

Nao consegui dar jeito e acabei migrando pro max2010. Instalei todas as atualizações e nada. Num arquivo muito simples, vejam como ficou a memória. Abraço
Ricardo Sousa
Este problema estava acontecendo no max2009. Os arquivos que deveriam ficar com 40kb estavam ficando com 4gb e consumindo memória que nem tenho. Nunca vi isso acontecer e tive que abandonar o max2009. Abraço
Ricardo Sousa
Tem muito post com esse problema, mas tem um q fala como resolve isso naum lembro, mas vou dar uma olhada
Ricardo , eu fiz uma anotação sobre um problema parecido, tenta aí: Utilities>reactor> Collisões. Se tiver milhões de colisões, clicar em Clear para zerar as colisões. Aí segundo o usuario o arquivo volta para seu tamanho normal.
Pode ser também as poses do biped, ja vi problemas assim que ele vai inflando o tamanho do arquivo.
AS VEZES inserior o arquivo em um arquivo zerado resolve.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Na verdade a cena só tem algumas paredes em line. Por isso achei estranho isso acontecer. Era uma cena de arquitetura que ainda ia começar a fazer e já começou o problema ao subir as paredes. Edson aqui da 3d1 me deu uma dica mas acabou nao funcionando que é um script que a Autodesk tem no site só que pra versão max 2008 e max 9. Diz no site da Autodesk: Ocasionalmente, uma cena do 3ds Max ® pode ser preenchida com adicional Motion Mixer Referência Metas do Track View. Isto provoca um aumento em ambos o tamanho do arquivo a cena e o tempo que leva para salvar o arquivo. Pena que não tem pra max 2009. Acabei ficando com o max 2010 mesmo que não está dando este problema. De qualquer forma valeu pela atenção de todos. Abraço Aqui o link para quem quiser conferir: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=10377296&linkID=9241177
Ricardo Sousa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.