viewport lighting and shadows

Por: eliassilva  

Em: 19/03/2011 12:37

Olá pessoal,estou com um problema no max 2010. Não consigo acessar os menus da viewport lighting and shadows/Enable Hardware ; Enable Exposure Control in Viewport ; Enable Shadows e Enable Ambient Oclusion. Simplesmente não aparecem. Se alguém puder me ajudar. Desde já, agradeço a atenção. Abraços amigos.
eliassilva
Vc tem placa de video? se nao me engano sem placa de video esse recursos nao ficam disponiveis Movido de Colaborações e Grupos de Estudo
Antes de ligar ali na viewport tem que ir no meu views>configure viewport>light and shadows e ligar a aceleração de hardware.
Obrigado Juliano, comprei esse pc a uns dois anos, so mudei a pouco tempo o processador para dual core e a memoria para 2 Gb. A pessoa que instalou o Windows xp pra mim,disse que tem a placa de video, mas que é on board. Obrigado pela atenção,abraços.
eliassilva
Ola Fernando. Eu ja havia tentado fazer alguma configuração, mas ha varias opções desativadas como na viewport. não aparece a opção aceleração de rardware. Fui no menu Views> Viewport Configurations > Lighting and shadows. e aparece dessa forma. Obrigado...
eliassilva
Elias, a sua placa de vídeo não suporta. Se suportasse o enable hardware shading estaria acesso para habilitar. A minha placa suporta e eu não uso pq não tem nada haver ficar com a view lenta para ver sombras com baixa qualidade, é melhor renderizar e ver direito.
Certo Júlio, era uma preocupação,pois descobri que essas opções não estavam acessíveis por um tutorial, onde mostrava essas opções e quando fui tentar habilitar, não consegui. Em um outro tutorial, mostrava a opção de se ver as luzes na viewport em tempo real, é uma opção boa e também não consegui habilitar. Valeu pela atenção.
eliassilva

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.