Como melhorar o render mental ray?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 21/03/2011 17:29

Moçada, boa tarde. Estou aqui dinovo, pedindo uma ajuda para vocês. Estou tentando renderizar um carro, más não consigo acertar a iluminação e o render. Já tentei várias dicas que vocês me deram, más acho que me falta algum conhecimento básico, pois não consigo chegar a um bom resultado. Abaixo primeira imagem é o carro que estou tentando renderizar. mental ray Max 2009. E alogo abaixo uma referência de um colega fera, que é o meu objetivo em resultado de render e iluminação. Não tenho a quem recorrer pessoalmente. espero que alguém com paciencia possa me dar mais uma ajuda nas configurações. Estou usando 2 daylight sistem, uma com shodow e outra sem, o material do carro é uma car paint, sem alterações, tentei reduzir os reflexo, más não consegui, devo esta mexendo no lugar errado, que são as configurações que aparecem logo apaixo da composição da cor. Na iluminação: não sei por que os pneus estão recebendo luz de cima, pois esta com parala interno. não consigo controlar a intensidade da luz e nem dar um blur na sombra. No render: A falta de realismo é grande, a pintura fica exageradamente metálica. Os meus estudios nunca funcionam direito, parece que não refletem em nenhuma parte do carro, os vidros também tem problemas sérios, não consigo achar o material ideal. desde de já agradeço a paciência de todos e espero um dia estar do outro lado ajudando os outros. Abraço a todos Antonio
bom, pelo que vejo nao esta utilizando o sistema daylight adequadamente 1- duas daylights??? 2-sunlight deve setar com mrsun; 3-skylight como mrsky testa ae
Dado Rodrigues, fiz as configurações que me pediu, acho que melhorou. Tirey uma das daylight sistem. A sombra ainda continua ruim e o carro parece flutuar, conferi o piso, esta tudo ok. O que vc achou? Abraço Antonio
olha, tem um tuto muito bom aqui mesmo na 3d1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 estuda ele e faz com o carro =]
procura sobre AMBIENT OCCLUSION, REFLEXO COM HDR, da um jeito nas sombras, procura sobre materiais ARCH AND DESIGN do mental ray que melhora bastante
Antonio Neosmar, vc fez o tutorial q o dadorrodrigues passou ai ? tipo q vc faz ele e au invez de por o predio poem o carro, e outra coisa como ktngnr falou procura por tutoriais sobre hdr e AO e de quebra a tecnica de vc usar o gama em 2,2 eu naum sei c o max 2009 tem todos os parametros para vc utilizar o gama em 2,2 pois vc vai precisar do mr photografic exposure control eu naum sei c ele vem o com o max 2009
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.