Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Fabio Mensen   São Paulo - SP
ricardorr   South River / NJ - USA
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Aparência dos objetos na viewport

Por: Patrick Amorim  

Em: 30/09/2004 08:39

eae, pessoal, tem uma coisa que está me irritando demais aqui, olhem só: Os meus objetos aparecem com esse "risco" no meio (desculpem o risco, seria correto dizer edge? :-P os edges estão ali, esses são falsos, só ra irritar), e isso é um pé no saco, pq se torna insuportável à medida que vc aumenta o número de segmentos. Já procurei no menu customize, mas como meu inglês é uma beleza, não consegui. Alguém pode me ajudar?
Oi! Pelo que sei, não é uma edge falsa, pois todos os objetos são formados por faces triangulares. É uma questão de configuração: Opengl, program ou direct3d, só não lembro qual é a que não mostra este edge. Realmente é bem mais facil e limpo trabalhar com esse edge escondido. Espero ter ajudado um pouco, e... se falei alguma bobagem... me corrijam! Luis Estrazulas
Esse cubo está trasformado em Editable Mesh ou Poly? Pq se for Mesh, acho que está explicado....se ainda não tiver convertido em nada ainda (se for uma simples primitiva recém criada), então acho que deve ser o que o Estrazulas disse... []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Provavel mente vc deve estar usando no max com "video como direct x", tente mudar ele para o 'padrão" ou "open gl"
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
se seu driver for direct3D: vc tem que entrar em customize>preferences>Viewports e clica em Configure Driver desmarque esse parametro: No OpenGL normalmente não dá esse problema, mas se der, o processo é praticamente o mesmo. veja para qual driver a sua placa de vídeo dá suporte, não deixe em padrão, pois assim vc não estará usando todos os recursos que ela tem
PC-Chips P3 550 196 RAM Cooler Quebrado, Fazendo Milagre
Pablo, valeu mesmo, nunca eu iria encontrar isso. O driver estava configurado para direct3d, e qualquer primitiva simples que vc fazia se via desse modo ... qdo tinha mts segmentos, era um saco. Valeu a todos q se propuseram a me ajudar em tão pouco tempo. :brinde:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 3 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.