Livro para 3DSMAX

Por: zsig  

Em: 30/09/2004 09:21

Ola, galera. Esta éw a primeira vez que posto algo aqui. Trabalho com CG há mais ou menos 5 anos, usando o Autocad14 para modelar e o Accurender 3 para renderizar. Eu fiquei impressionado com a qualidade das imagens produzidas pelo 3DSMAX, mesmo aquelas postadas pelos ditos"iniciantes". O meu trabalho basicamente é na área de arquitetura, imagens estáticas, enfim nada muito complexo ou sofisticado. Observei que nos tópicos iluminação/texturização o 3DSMAX dá um banho no Accurender, por essa razão gostaria de aprender a usar o software. Alguém poderia me indicar um livro bem completo (preferencialmente em português), que aborde estes assuntos, ou seja para aprender a usar o MAX a partir do zero? Desde já agradeço a atenção de voces e aguardo qualquer dica Abraços zsig
Tem o livro do prof. João Carlos. Entra no site do submarino e la vc manda procurar. O titulo se não me engano é "tecnicas avançadas do 3D max 6" Tem um alien azul na capa :-P
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Seja bem-vindo ao fórum, também trabalho com arquitetura. :lol: Te recomendo procurar na net, tem muita coisa boa, livro mesmo nunca comprei. www.3d1.com.br - diversos tutoriais www.redpixel.com.br - diversos vídeos-tutoriais
Olá zsig Apesar de não trabalhar com arquitetura, eu tb andei procurando livros sobre o assunto um tempão. Vai no www.bondfaro.com e procura por MAQUETE ELETRÔNICA... lá vc vai ter comparações dos preços de várias lojas. Pelo que percebi o mais indicado (inclusive aqui na 3d1) é o Maquete Eletrônica com Autocad 2004 e 3ds Max 5.1 de Roberto Renyi.
"Jackson F. Moraes" disse: Pelo que percebi o mais indicado (inclusive aqui na 3d1) é o Maquete Eletrônica com Autocad 2004 e 3ds Max 5.1 de Roberto Renyi.
Desculpe Jackson, mas sinceramente eu não compraria esse livro, eu não conheço, mas só de olhar a capa desanima, muitos usuários daqui do fórum conseguem resultados bem melhores que esse da capa do livro. ;) Sobre ter sido indicado aqui na 3D1, não me lembro disso, será que poderia procurar o tópico falando isso? Segue a capa do livro...
fala galera blz? sandro realmente o andre publicou no site este livro. ha algum tempo..tem até na seção de livro do site... zsig blz? seja bem vindo ao forum, espero que possa aprender bastante com a galera... qto ao livro do prof. João Carlos é muito bom e eu até comprei..e valeu a pena..mas como o nome diz é um livro sobre tecnicas avançadas no max..é preciso ter algum conhecimento pra entender o livro.. como disse o sandro aqui no site e na redpixel vc tem vários tutoriais que podem te ajudar com o max.. OBS: Pra quem já trampa com maquete ou está aprendendo (meu cao )..vamos sequestar o Sandro Medeiros e só liberá=lo depois que ele contar todos os segredos sobre iluminação... hehehe :-P :-P :-P
"regisrock" disse: sandro realmente o andre publicou no site este livro. ha algum tempo..tem até na seção de livro do site...
Da publicação na página principal eu lembro, você dizer que foi lançado é uma coisa, dizer que é bom é outra. :lol:
fala sandro blz? realmente tbm nunca li o livro, não faço a menor ideia se o livro é bom ou ruim..
Valeu galera Sandro. Hugo, Jackson. Regisrock, enfim Agradeço os toques Acho que vou comprar o livro do prof. João Carlos e tentar aprender algo nos tutoriais. Abraços zsig
Um livro que tenho vontade de comprar é o "3DS Max 5 - Fundamentos", mas nunca acho nas livrarias... :seila: Se eu for comprar vai ter que ser pela net mesmo. :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 4 membro(s) e 660 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.