Material Vray - Blendmtl

Por: Diego Dneo  

Em: 24/03/2011 11:58

Galera, to com um problema, sempre acho que resolvo, mas nao to conseguindo entender a lógica, acabo perdendo mto tempo pra resolver e nao sei exatamente o que pode ser. Segue a imagem em anexo, se precisar de alguma outra eu arrumo. O caso é o seguinte, usei aqueel mapa nos 3 slotos do vray blend, a ideia era criar áreas de aplicacao diferente mudando o map channel do UVW. mas qndo mudo o modo de branco para preto ele inverte a arte, como na imagem da bola vermela. e é a mesma imagem nos 3, soh mudei o map channel e ainda assim fica ruim. A base do material é preto, material 1 - amarelo material 2 - vermelho material 3 - azul. Como dá pra ver nenhum deu certo.. Se fui claro e alguem tiver uma solução agradeço!
Vc tem que inverter o mapa, onde tem branco ele vai usar o material de cima, onde é preto vai aparecer o material de baixo. Qualquer coisa faz o upload da cena com um mapa qualquer para eu dar uma olhada.
Fla segue o link, o mais proximo que consegui foi isso.. http://hotfile.com/dl/111835487/090c129/TESTE_VRAYBLENDMTL.zip.html mas ue na oqueria essa margem quadrada no objeto, ate pq eu ja fiz diferente, deixei o mapa como um recorte no objeto, mas tambem eu aplicava o mesmo mapa na transparencia dele. mas sei la, eu tb trocava o tipo de arquivo, geralmetne .PSD funcionava.. vou procurar o modelo que tem esse exemplo.
o modelo eu nao tenho mais FLA, perdi um tempo com meu HD.. mas o resultado foi esse.. http://4.bp.blogspot.com/_5Rfox6rZPP0/S5W72b8vTpI/AAAAAAAAAYw/ptD5wHSl2CI/s1600-h/Civic_back_wallpaper.jpg usei 2 materiais no blend, base preta, 1 tnha o adesivo com opacity, o outro só mapade opacity, ai ele usava a cor do difusse, que eh esse amarelo.
É, eu tava testando aqui e realmente não funciona esse esquema de varios uvws sem tile porque ele aplica o resto do material onde o mapa não é aplicado, a mascara tem que ocupar toda a área que o mapa vai ser aplicado.
estranho.. será que foi mto gambiarra então ter funcionado naquele carro?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.