[dúvida] Renderizar apenas um objeto da cena. Como fazer?

Por: jr2011  

Em: 27/03/2011 13:01

Como o título diz, como fazer para renderizar apenas um objeto de uma cena. Eu fiz uma animação, mas um objeto ficou muito estourado na luz. Gostaria de saber como renderizar apenas esse objeto, porque não tenho tempo de renderizar toda a cena novamente. Já ouvi falar que isso é possível, mas não sei como. Uso o 3ds Max 2010. Aí eu faço uma composição no After Effects... Desde já, agradeço a atenção de todos!
Cara, no max tem uma opção de renderiza apenas os objetos selecionados na janela do render, no canto superior esquerdo tem uma caixa escrito view. clica nela e coloca selected.
Eu coloco, mas renderiza a cena toda do mesmo jeito. Esqueci de mencionar que uso V-Ray 1.5 SP4. Eu consegui usando render Scanline, mas renderiza todo o objeto. Vou explicar melhor. É um coelho segurando tipo um encarte. Os dedos do coelho fica um pouco por cima do encarte. Essa parte teria que não ser renderizada, mas acabe renderizando todo o encarte no Scanline. O encarte ficou muito estourado por causa da luz. Já diminuí um pouco as luzes e gostaria de renderizar apenas o encarte. A parte onde os dedos do coelho fica por cima do encarte seria. Será q eu terei que apagar todos os objetos da cena e deixar apenas o encarte e o coelho e aplicar no coelho um material tipo matte? Não tem jeito mais fácil?
seleciona todos os objetos q vc nao quer q apareça clica com o botao da direita, e vai em "vray properties" marca a opção "matte" e coloca o alpha contribution -1.0 ve se funciona!! abração!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
É que eu queria um jeito menos pesado para renderizar o mais rápido possível. Mas se não tem jeito, vou fazer por matte mesmo. Valeu pela ajuda...
se o objeto n se mover mt, vc pode fazer um region tbm... vc jah tentou resolver na pós? Pq tipo, se vc conseguiu ajustar a cor na pos, porem com o nao tem a mascara ele ajusta tudo vc pode tambem jogar um material basico em tudo e um light material no objeto pra tirar dele soh a mascara! se for um objeto sem reflexo, vc pode tambem jogar um material basico no resto... ou entao hidear alguns objetos q nao interferem no shade desse q vc quer renderizar de novo! espero ter ajudado!! abraços
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
pra esconder o objeto no render eu desmarco o "Visible to camera" nas propiedades do objeto , clica com o botão direito do mouse.
No mental ray funciona, já no vray ...
tenta usa o render frame do vray pra renderiza so um item
Utiliza o "Visible to Camera" nas propriedades do objetos p "escondelos" visualmente do render porem ainda vão influenciar na cena, que é o caso q vc quer... o objeto é renderizado com todos os eventos da cena, tipo iluminação, reflexão/refração...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.