Render z-depth sem render principal no V-Ray. Como fazer?

Por: jr2011  

Em: 02/04/2011 04:01

Tem como renderizar uma cena tirando só o z-depth pass sem ter que renderizar a cena principal no V-Ray? Pergunto isso porque queria incrementar uma cena que já foi renderizada com desfoque no After Effects. Mas se para isso eu teria que renderizar toda a cena principal novamente, esquece... PS.: 3ds Max 2010, V-Ray 1.5 SP4.
Tem que renderizar de novo, mas vc pode otimizar bastante pra renderizar rapido. Na real tenho o costume de fazer o z separado com o dobro da resolução pra melhorar a qualidade sem usar filtragem. Vc pode desligar todas as luzes, desligar GI, desligar filtro de AA e deixar o AA com fixed em 1, eu cheguei até a fazer um script que desliga tudo o que não precisa pra gerar o Z mas não tenho ele aqui agora.
Fla3DMadness, fiz isso e deu certo. Só tive que deixar ligado o GI, porque quando eu desligava, ficava muito serrilhado. Mesmo assim, foi rápido. Valeu pela ajuda! Só acho bola fora (não sei se é do programa ou do renderizador) em pleno 2011 ainda não existir uma opção para renderizar somente os passos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.