Linkar Cat em objeto p acompanhar?

Por: Marilene  

Em: 04/04/2011 02:20

Pessoal to tentando fazer uma pessoa andando de bicicleta com o cat. O problema ta sendo pq queria q o boneco acompanha-se o movimento da bicicleta + o link n pega de jeito nenhum, já tentei fazer com help + também n pega :oops: ... coomo posso fazer p pegar o link pessoal? :oops: :oops:
Marilene, vc tem que usar ajustment layer, e linkar o personagem a bike pelo Platform e pelvis. Agora se o personagem for pedalar a bike ai o processo é meio complicado, precisaria de tutorial para explicar, ok!
Marcio Garcia meu anjo de q forma Aqui n da certo n, acabei de testar
Também gostaria de saber, sempre tive essa dúvida :S...¿¿¿
Nunca tentei esse tipo de animação, posso estar falando besteira, mas... Não seria algum tipo de link, do "helper" do pé, no "helper" do pedal, para o pé segui-lo?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Pessoal é exatamente isto que o Luiz falou, linka-se pelo helper (Platform) dos pés e pela pelvis, não tem erro! Mas este processo é só para o esqueleto seguir a bike, se bem que dar para animar tambem quadro a quadro. Agora se for usar os presets do CAT a coisa muda um pouco de figura, ok!
fiz um teste aqui... acabei de linkar o help Platform e a pelvis em um box e ele n seguiu :P
Acho que tem que tero o pedal e que ele tambem esteja girando, para o pé poder segui-lo.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Detalhe...eu não fiz o personagem girar o pedal, mas se fosse fazer faria diferente do Luiz, ao invés do pé seguir o movimento do pedal o personagem é quem iria tracionar o pedal! Usaria o preset caminhar do CAT e ajustaria o movimento das pernas de forma que o andar passaria a ser pedalar, faria isto. Agora neste caso da imagem acima, o que fiz foi simplesmente linkar o personagem a bike, para quando eu mover a mesma o personagem acompanhar o movimento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.