Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
APO   Rio de janeiro. - RJ
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
thiagojosepp   Brasília - DF
RafaGama   São Paulo
Adonis Los   Petrópolis - RJ

Problemas com um panorama esférico...

Por: Ph03Nix  

Em: 05/10/2004 02:20

Acontece o seguinte. Estou com uma cena e estava usando o plugin Panorama q baixei aqui mesmo do site. O que ele faz, ele renderiza 6 imagens (front, back, left, right, top e bottom) e depois as junta formando uma imagem única, e vc pode exportar um *.jpg panorama cilíndrico, esférico ou um *.mov (quicktime). Só que como minha cena está muito pesada, chega na 3 câmera o programa trava. Existe algum outro programa para juntar estas 6 imagens e formar o panorama? Pq ae eu renderizaria cada imagem de uma vez e com o programa uniria estas imagens formando um panorama esférico. Falowz.
Oi Phoenix, tudo bem? Existem diversos plugins que fazem isso, o Max 6 vem com um plugin de panorama embutido nele. Tem o próprio QTVR da Cebas que gera o VR panorâmico em QuickTime usando qualquer renderizador e na resolução que desejar. Mas existem programas para fazer essa união das imagens como está falando, mas não é fácil não, é bem trabalhoso deixar certinho, dá uma olhada no site da realviz (www.realviz.com), procura o programa Stitcher, é o melhor e mais famoso que faz isso. Abraços
Valeu pela ajuda André. Consegui resolver meu problema (parcialmente) com este software, que vc pode encontrar clicando aqui. Ele consegue unir as 6 imagens das câmeras (que formam um cubo) e transformá-las num panorama esférico. Porém é uma versão trial, então a imagem fica assim... Fazer o que né.... nem tudo é perfeito. Falowz.
Oi Phoenix, tudo bem? Fico feliz que tenha conseguido, o QTVR da Cebas também faz a imagem dessa forma, sem o logo é claro, e pode usar no programa que quiser, ou se preferir ele mesmo gera o QuickTime VR. Tem o VRworx que também faz isso, mas depende de ter a imagem, que se plugin fica ruim de fazer, uma imagem mais simples assim é mais fácil, agora quanto mais complexa pior é para encaixar, o Stitch da Real Viz faz isso, junta as imagens. O legal desse tipo de VR é que pode ter qualidade e efeitos de qualquer render, pode fazer com qualidade fotográfica, VR em 3D de verdade está muito longe disso ainda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 428, sendo 3 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.