Goz -- > 3D Studio Max

Por: resident11  

Em: 07/04/2011 14:37

Galera andei vendo uns vídeos sobre o Goz, fiz lá a exportação pro max, mas em fica mto ruim os dedos ficam meio errado alguns detalhes mais "finos" ficam mto ruins ... Alguém pode me ajudar com isso ?
axo q pra isso ai deve te uma configuração de qual resolução vai esportar, vi alguns videos , mas nunca usei o goz boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
unica coisa que vi foi tamanho do mapa ... 4096x4096 é isso, agora porque fica esses erros eu não sei
O maximo que o zbrush suporta eh o formato de 8k (8196x8196). No goz nao vai o mapa de displacement em 32bits , o que eh o maximo que sai do zbrush. Entao voce tem que fazer isso nao mao, entrar no zbrush e configurar o multi Map Export, dah uma olhada aqui http://www.zbrushcentral.com/showthread.php?t=91688. Procura lah, e baixa tambem o manual. O que posso te adiantar eh que nunca vi irem todos os detalhes feitos no zbrush no mapas gerados por ele. Existem coisas que melhoraram muito o export como o uvw sem distorcoes, voce pode usar o plugin do proprio zbrush Uv Master, que abre o uvw automaticamente sem distorcoes. Tambem depende da malha (modelo) que voce tah usando, o zbrush "prefere" uma malha mais pesada, com mais poligonos. E tenta manter o tamanho dos poligonos ( que devem ter 4 lados) mais ou menos do mesmo tamanho. Uma coisa importante eh voce usar o cavity map no render 3d, ele " forca" os relevos no render, tambem uso mapa de normal, ajuda no bump. Dos renderizadores que eu usei, o Mental Ray eh o que leu melhor o mapa de displacement, mas tem muita gente que consegue bons resultados com outros renderizadores. vlw !!!
Entendi .. vou fazer os testes ... porque eu fiz o uv pelo uv master e exportei normal, displacement e texture, vou seguir com os testes vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 283

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.