Rig de Personagem.

Por: alexandreromao  

Em: 08/04/2011 11:44

Olá Pessoal, boa tarde. Tô com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou criando um personagem para animação (1ª vez) e acabei de terninar a modelagem + textura. Gostaria de saber qual a forma mais adequada para fazer o RIG. sei que posso usar o biped do max pro corpo e o morph pro rosto mas os dois estão separados. como faço isso? (desculpem mas to até com vergonha de fazer uma pergunta tão primária rsrsr). Agradeço desde já. obs: corpo, cabeça, olhos, mandíbula e língua são separados.
Alexandre Romão * Designer
www.alexandreromao.com
isso num faz vergonha naum doidera. faz vergonha é saber um poquim mais, e ser bêsta. da uma olhada nos tutorial do CAT http://www.autodesk.com/us/3dsmax/CAT-how-to-movies/index.html o rig ja vem praticamente pronto. O morph tu aplica é em cima da malha da cabeça, ou em cima da malha do corpo caso a cabeça e o corpo sejam juntos. O modificador SKIN você seleciona a cabeça e o corpo e aplica ele,ele vai ficar acima do morph na pilha de modificadores, aí dentro do SKIN é que você vai adcionar os ossos do rig, no caso os ossos do CAT se você for fazer com ele. Aí depois vai ajustar No SKIN a influencia de cada osso na malha. aqui na 3d1 se botar no search acho q encontra um monte de tuto sobre isso. boa sorte braço! Ricmage
caraaaaa!!! incrível isso, valeu a dica! muitíssimo obrigado meu camarada.
Alexandre Romão * Designer
www.alexandreromao.com
uma dúvida... os ossos do CAT, ficam esticando e com isso deformam o personagem, existe alguma forma de desabilitar essa função apos a criação do esqueleto?
Alexandre Romão * Designer
www.alexandreromao.com
+- assim, seleciona um dos ossos do cat ou seus controladores acho q é la no motion vai ter varios prametros dele pra animar, voce tem que criar uma camada de animação e clicar no Play que tem no cat se naum ele decha esticando q é um modo padrao só pra ajustar o sesqueleto a malha. Bom dar uma olhada em tutos do cat no link acima qeu tinha postado tem. braço ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.