Tempo de Render Vray 2

Por: Diego Dneo  

Em: 19/04/2011 10:41

Amigos, to achando que meu vray ta demorando mais do que deve para render. È que nao tenho muito tempo de render para comparar antigamente. Mas o render ta saindo granulado, glossy baixa qualidade e ainda ta demorando coisa de 30 minutos, o que é muita coisa pra render de 1600x900. mesmo que seja interna. Acho que nao levava isso antes, no maximo 16-20 minutos. Uso um Quad Intel 9550. Precisando eu posto as configurações do renderizador. Em geral to usando IR em medium. LC em 1000 com 0,03 DMC 1/16 - Ant alias Mitchel Noise tresh 0,05 . o resto é os padrão.
É original seu VRay? Este é um dos problemas. Outra questão é a quantidade de materiais reflexivos na cena, ou de efeitos como DOF, Displacements etc. Posta as configurações e uma imagem do que você está renderizando.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Quando saiu o vray 2.0 foi anunciado que ele resolvia melhor o noise de áreas escuras, ou seja, joga mais samples onde antes ele jogava menos, por isso pode ficar um pouco mais lento com o mesmo setup. Agora tem que ver se o teu Adaptive DMC não tá "roubando" samples do glossiness, pode ser que ele esteja jogando samples em outras áreas que vc não via antes e deixando menos samples pros glossiness do material. Eu testaria com 1 e 4 no DMC, dificilmente vai precisar mais que isso em um render de 1600x900, se precisar vai subindo aos poucos como 1 e 6, e volta o noise threshold pra 0,01.
Então Fla, em geral eu sempre deixo com noise mesmo, pq é mais importante ainda o prazo do que a qualidade ( em relacao a configuracao de render). Eu tava testando umas configuracoes de DMC com um render de 4000px, e ficou bom com DMC em 1/32 - Global sub em 4 em outro cena de 4000px tb, ficou bom 1/16 se nao me engano. Preciso ler dinovo aquele documento lá... mas o resultado é outrra coisa quando acerta, apesar do custo.
É bom ler de novo mesmo...heheheh... lá ele comenta desse problema: se vc sobe muito o Adaptive DMC, vc precisa aumentar os samples do glossiness pra compensar o que o Adaptive DMC "rouba"... por isso vc precisa ver se é realmente necessário usar um DMC tão alto, depois que eu li aquele artigo eu vi que a gente realmente não precisa de DMC tão alto, ainda mais pra render em alta resolução.
então eu posso ta perdendo tempo de render aumentando o DMC, ao invez de usar o 1/4 que seria o baixo? pq esse valor é a dividao do samples neh.. e aquele "min samples" sobre o global.. ele é tipo um valor minimo que tem que de depois da dividao so dmc? ele foi um valor que eu aumentei e piorou parece, o problema é saber se eu mechi no global ou no dmc aquela hora. Mas com esse History do frame buffer ficou excelente pra testar...
Segundo o help do vray, cenas configuradas em versoes anteriores podem ter renders mais demorados na versao 2 devido a "correção na maneira de calculo do DMC. Para minimizar isso eles aconselham a aumentar o noise threshold ate que encontre o valor que te agrade. Voce pode tambem criar uma variavel "VRAY_OLD_SAMPLING" e atribuir o valor 1 a ela. Porem no help nao explicam onde essa variavel deve ser criada. Tive este problema aqui e aumentando resolveu. Perdeu um pouco a qualidade, mas pouca coisa em comparacao ao ganho de tempo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 685

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.