Vray 2.002 - animação com Vray Sun

Por: aPinho  

Em: 22/04/2011 19:52

Olá pessoal, Estou a tentar fazer uma animação com o motor Vray 2.002 em Max 2011. No entanto estou a aplicar apenas uma luz no meu cenario para uma animação, uma luz do tipo Vray Sun simples, uma vez que estou a usar este motor, o Vray. O que esta a acontecer é o seguinte, após a primeira imagem do cenario de 500 frames, esta a aparecer-me gradualmente as imagens mais escuras!!! Não percebo isto ate a bem pouco tempo andei a usar o Vray 1.50v??? nunca me tinha acontecido o que se estará a passar? será que alguem me poeria dar uma dica? é que não percebo mesmo o que se esta a passar.....
A|[email protected]://www.albertopinho.blogspot.com
nunca usei vray, mas usei mr e daylight com mr sun, se for igual, o horario pode estar mudando durante a anima, assim, ficando "noite", tenta ver se n eh isso boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Ola Denilson0000 Nessa parte já mexi, e pelo já estive a analisar tambem esta a acontecer em luzes VR normais, a imagem estática corre sempre bem independentemente do nº da frame corre sempre bem, agora quando vou animar começa a fazer essa graduação ao longo das frames...
Olá A|Pinho, será que é o mapa de GI? Você está salvando como os mapas? Ou está calculando mapa a mapa? Abraço!
Ola caro Cauê Rodrigues, a setagem que estou a usar é esta[/img]
Provavelmente vc animou a intensidade do vraysun, seleciona ele, vai no primeiro frame da animação e depois vai no menu animation e escolhe "delete selected animation" e ve se resolve o problema. Agora olhando a tua imagem, deu pra ver que o teu vray é o 2.00.01 e o último é o 2.00.02 por enquanto, então seria bom atualizar para evitar algum bug da primeira versão. E também me chamou a atenção o teu secondary bounces, esta com multiplier de 0,5, o que não é o mais correto que seria deixar sempre em 1,0. O irradiance também não está com a melhor interpolacão, que é o "least square fit" e "density based" como mostra na imagem default do help: http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/render_params_advancedimap.htm Não tem haver com o teu problema, mas me chamou a atenção. Agora tem uma coisa muito estranhan: em cima está brute force com light cache e em baixo irradiance com brute force...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.