Dúvida mr Sky Portal

Por: mcodesigner  

Em: 25/04/2011 10:48

Ola galera, tenho uma duvida faz um bom tempo q talvez seja a maior besteira para vcs! sempre tento usar o mr Sky Portal com TPhotometricLight e aparece o erro da imagem abaixo mas com Daylight ou Sunlight não acontece! Isso é assim mesmo ou tem algum erro? valeu galera!
dá a impressão que não tem "ninguém" emitindo photons p/ a skyportal pegar... :S
A skyportal "pega" a luz externa e projeta para dentro do lugar, sem daylight não tem luz externa para "pegar". Mas se aplicar o shader mib-cie-d ou mib-blackbody na skyportal para criar intensidade ela emite luz igual as photometrics. ;)
Ahhh entedi, mas como eu coloco esse shaders no skypotal?
depende da versão que vc tiver do max.. acho que até o 2010 ele vem travado.. tem que editar o arquivo .mi e destravar... aki no forum tem vários tópicos sobre o assunto.. dá uma pesquisada.... mas com uma outra luz photometrica (não precisa ser o daylight).. deve resolver.. por exemplo.. se vc tiver fazendo uma interna... e na janela colocou a skyportal... é só colocar uma direct light na janela p; simular o sol e pronto.. ela emite photons e para de dar esse problema... esse shader que o Raul comentou serve p; qdo vc quer iluminar com a sky... tipo como se ela emitisse os photons...
Entedi, valeuw chthome e raul! abraços!
No 2011 vem destravado, está no mapbrowser com o nome kelvin temperature color. Coloca no slot custom do skyportal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 292

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.