Carro mental ray para sugestões.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 26/04/2011 19:20

Moçada, boa noite Estou postando este carro, agora com a imagem de backgroud aplicada no eviromental conforme o tutorial que esta no site 3d1. Acho que os reflexos não estão bons, a iluminação esta estranha e os vdros do carro não refletem nada. Usei uma Daylight e algumas ominis. Acho que não esta correto. O que achei mais estranho, são os reflexos da a impressão de transparencia no carro, eles deveriam distorcer no carro, a imagem não é HDRI, será que é por isso? Se alguém poder me dar umas dicas agradeço. Valeu moçada.
a modelagem ta boa, mas realmente ele ta transparente, uma dica eh colocar AO, vc pode usar o matte shadow q vai fica bom boa sorte, abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Acho que os vidros estão muito escuro, só a Daylight acho que já é suficiente.
Barreto
E aí carinha? olha só! Pra resolver esse seu problema vc deve aplicar a mesma imagem background no canal environment do material do carro, se o material do carro for um car paint não sei se terá o canal environment, aí o jeito é trocar o material para o arch design ou então para um pro material (nos pro materiais tem opção de pintura de carro e com canal environment). Esse reflexo ruim ocorre por que a imagem de fundo está como screen no parametro mapping, para ficar bom o reflexo, deve manter como spherical environment no mapping, mas esta opção de spherical só é adequada para imagens paronamicas (360°). Então o jeito é aplicar a mesma imagem de fundo no canal environment do material reflexivo e mudar o mapping para spherical environment, aí sim ficará bom. Ficará assim: a imagem de fundo (background) como screen no mapping a imagem do canal environment do material como spherical environment no mapping obs: quando for aplicar a mesma imagem de fundo no canal environment do material, lembre-se de escolher "copy" caso apareça uma janelinha de opções.
Valeu New, vou tentar e postarei um novo render. Obrigado
Cara! Me desculpe! O pro material não tem o canal environment. Vai ter que ser de arch design mesmo. Na verdade o arch design é melhor que o pro material e que o car paint.
Valeu New. estou usando o car paint. vou testar o arch desig. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.