Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Luiz   São Paulo - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Goiânia-Go - GO
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
troy   São Paulo - AC

Duvidas de Renderização

Por: Hissene  

Em: 09/10/2004 09:44

Oi pessoal beleza. Estou com uma dúvida, sabe daquelas simples que só precisa de uma resposta de pessoas experientes como vocês para mim poder entender. O negoçio é o siguinte, vou abrir o jogo não entendo nada sobre o que estou perguntando, estudo 3d a 2 anos e meio, até entendo algumas coisas... Mas qual é do V-Ray, renderização final etc. Que precisa configurar GI e outras coisas me desculpe mas nessa parte sou leiguissímo, poderiam me explicar isso. Tipo é plug? Se for onde acho ele? Se tem que pagar? Por favor me dão só um pequeno auxilio.
vray, eh um render de terceiros, como o do Max, mas ele possui mais recursos e tals,como um GI mais avançado, o max tb tem, o Radiosity, o vray tem sua versão demo, soh que quando eh renderizado ele imprimi uma marca d água no render, tem a versão paga tb, se vc tiver MSN messenger me adiciona lah que eu te esclareço umas dúvidas ;) oia meu MSN: [email protected]
www.greenlamp3d.com
Tem versão free também, que pode ser adquirida em www.vrayrender.com ele é um render externo, que é incorporado ao Max, ele tem cálculos de Global Ilumination, Caustics... é muito bom, mas agora no Max6 foi incorporado o Mental Ray que é um render muito poderoso também. :lol:
Oi Hissene, tudo bem? Não tem problema de perguntar não, ninguém nasce sabendo. Render é um programa que faz os cálculos de como a luz vai interagir com os materiais aplicados nos objetos, gerando a imagem fotorealística da cena 3D. O Max vem com um programa desse dentro dele desde a primeira versão, caso cotrário, depois de modelar teria que exportar para um programa de renderização para "tirar a foto". O nome do renderizador padrão que vem com o 3DS Max é Scanline. A partir do Max 5 a Discreet colocou mais dois renderizadores dentro do programa, o Light Tracer e o Radiosity, antigo Autodesk LightScape, assim passou a ser possível gerar imagens com radiosidade dentro do Max sem usar plugins de render. A partir do Max 6 a Discreet fez uma parceria com a Mental Images e colocou uma versão do Mental Ray dentro do Max, o Mental Ray é o melhor render do mundo na atualidade, assim o Max passou a gerar todos os efeitos de iluminação que os renderizadores conseguem criar, sem uso de nenhum plugin de render. Desde o Max 3 o programa abriu a possibilidade de outras empresas desenvolver renderizadores completos para ele, o que antes era impossível, assim começou a surgir diversos renderizadores como plugin para o Max, alguns mais ou menos, e outros muito bons como o Brazil Render e o V-Ray, que também geram os efeitos de iluminação atuais. Abraços
.. e a única limitação do mental ray que vem com o max é que não dá pra renderizar em rede com múltiplas máquinas, só pode usar com 2 cpus no mesmo micro se nao me engano. pra poder renderizar em rede mesmo com ele teria que adquirir a versão standalone do mentalray. alguem sabe se essa limitação continua na versão 7 do max???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
PARA TODOS: Obrigado mesmo pela força, consegui sanar a minha duvida e já estou trabalhando com os render V-ray no max 5 e 6, e o Mental Ray no 6 para comparação. estou aprendendo muito. Obrigado a todos pela atenção. Logo logo postarei meus trabalhos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 3 membro(s) e 432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.