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Radiosity + e plugins

Por: hugo  

Em: 09/10/2004 19:30

É possivel usar o radiosity do max c/ os plugins tipo Mental Ray, Brazil, V-ray e Final Render.
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Fala Hugo, tudo bem? Sua pergunta é meio sem nexo. Mas vamos la... Radiosity é uma técnica de iluminação global, que é o antigo Lighscape. Agora com o max6, o mesmo foi integrado no soft. E, os outros renderers, cada um tem a sua técnica (algoritmo) de iluminação global. Portanto, vc usa um ou outro. Se usar o radiosity, não vai poder usar o Mental Ray, se usar o Mental Ray, não poderá usar o Final Render e por ai vai. Uma outra coisa que o povo esquece, é sobre o modo de modelagem para poder usar o Radiosity, que é completamente diferente da modelagem tradicional, ja que não se pode ter meshes sobrepostos. Por exemplo, se vc fizer uma parede e um armário encostado nela, o armário não poderá ter fundo encostado na parede. É meio chatinho, mas deixa o trabalho muito mais limpo e leve, ja que a economia de faces é enorme. Espero ter ajudado. Flw! T+! :joiad:
Oi Hugo, tudo bem? Realmente, é como o Hawf muito bem explicou, um renderizador é um programa que calcula os efeitos de materiais e iluminação na cena 3D para gerar a imagem fotorealística, cada programa desse é um programa diferente, cada um tem seus macetes, seus materiais, suas luzes e seus recursos, não são compatíveis entre si. Muda bastante a forma de criar materiais entre cada um deles, e muda bastante o sistema de configuração da cena, nem tem como habilitar dois renderizadores ao mesmo tempo. Até o Max 4.2 só havia o Scanline, renderizador padrão dele, a partir do Max 5 foi adicionado o Light Tracer e o Radiosity, derivado do antigo Light Scape, e a partir do Max 6 houve a integração do Mental Ray, os outros renderizadores são plugins para o 3DS Max. Abraços

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