Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
klayton   Cuiabá/MT - MT
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

travar axis

Por: Toledo Filho  

Em: 11/10/2004 21:41

Olá pessoal... Venho acompanhando a dúvida de todos e algumas também são as minhas e consigo exclarecendo-as só lendo.... Agora estou com uma que não consegui resolver sózinho.... Estou modelando um carro (acho que todo mundo tem essa vontade)... Até agora toh me saindo bem (é um teste de paciencia...tem que ter muita). Minha dúvida - Toda vez que quero mexer na coordenada "X" clico onde quero e ele sisma de mudar para "Y" aí depois de muito consigo mexer no "X"... Existe alguma forma de travar esta coordenada... já toh ficando aborrecido com esta história. Dá vontade de meter o pé toda a vez que isso acontece. [ ]'s
dae rapaz... claro que tem como.... c faz o seguinte, clica com o botão direito do mouse na tool bar ali em cima e seleciona "axis constraints" e vai aparecer a opção de restringir os eixos.... mas pra melhorar ainda mais digite o no teclado "X" e vc irá retirar a opção de mudar os eixos pelas viewports, assim vc só trabalhará com os axis constraints falow véio.... se essa não for a sua duvida.... desculpe
Obrigado 3dMaxer, mas eu já estava com o "axis constraints" selecionado, mas mesmo assim é complicado, quando vc clica na figura no eixo X ele mudava para Y, usando o sistema de busca do forum (devia ter usado antes...) ví uma dica que resolveu meu problema... (usando as teclas de atalho F5=X, F6=Y, F7=Z e F8=XY,YZ,ZX), agora funciona blz. A dica do X é muito boa tambem. obrigado pela sua boa vontade... [ ] 's
Oi Toledo, tudo bem? Eu ia te falar justamente isso, sobre os atalhos de teclado para as coordenadas. Antigamente não tinha esse eixo ativo no 3DS Max, ele era inativo, como quando aperta o X, então usavamos tudo pelos atalhos. O eixo ativo ajuda muito, mas também é um pé no saco em muitas horas, na modelagem temos que alternar direto entre ativo e inativo, quando está inativo você controla como era antigamente, pelos atalhos. Na verdade antes tinha ícones também para definir qual coordenada desejava usar, ainda tem se quiser colocar na interface, mas é muito ruim ir até um ícone, pelo atalho é rapidinho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 3 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.