erro de photons no mental ray

Por: regisrock  

Em: 11/10/2004 22:01

fala galera blz? alguém poderia me dar uma "luz" qto a emissão de photons...toda vez que ligo o caustics ele dá uns erros de emissão!!! em alguns ele dá um warning e em outros ele cancela os photons emitidos.. se alguém souber exprica ae!!!! valeu
Oi Regis, tudo bem? Isso é super normal, acontece também sem Caustics, se você criar um Plane ai e aplicar um material com Photons usando só GI mesmo dá erro, porque os Photons se perde no ambiente, colocando um Box em cima por exemplo, não dá mais erro. Agora na questão do Caustics é por outro motivo, não tem um objeto gerando Caustics na cena, então ele começa a traçar e não encontra o objeto que gera Caustics, por isso dá o erro e discarta os Photons, se colocar um objeto que gere Caustics na cena, não dá mais erro. Vc percebe nitidamente quando tem alguma coisa de errada na cena, porque o Mental Ray começa a renderizar rapidamente, os Photons são emitidos rapidamente, mesmo com centenas de milhares, se quando manda render ele dá uma parada antes de emitir os Photons pode ter certeza que tem algo de errado. Abraços
fala andre blz? ah primeira vez que aconteceu fiquei mô feliz..falei putz ta cauculando o gi rápido pacas...ae chegou nuns cinquenta por cento travou..hehe só não entendi uma coisa..eu estava fazendo aquele teste da piscina..fiz a cena criei um material de agua...habilitei pra gerar o caustics somente na água...no mr conection um mapa photon basic... e não rolou... ae eu peguei uma cena que tem caustics do cd de tutoriais que vem com o max e funcionou..olhei as setagens da cena e estavam iguais... tipo não entendi...
Eaew... Aproveitando o topico, c tiver algum tut de mental ray me avisem, eu tbm num consigo renderizar com ele, queria fazer os efeitos q mostram na tresD1, tentei e... q M$#@ :demo: , deu o mesmo problema. flw...
fala frank blz? bem cara tuto do mental ray ainda é coisa rara.... tem algumas materias na 3d1 que fala sobre caustics e GI.. não totalmente voltados ao mental ray, mas se vc tiver uma boa base com o render padrão do max, já dá pra pegar alguma coisa.. tem um também uma materia sobre mental ray na 3d1... e tem 2 tutoriais sobre iluminação uma ionterna e outra externa no site da evermotion segue ae os links http://www.evermotion.org/tutorials/rendering/max_rendering_mr/ http://www.evermotion.org/tutorials/rendering/mr_interior/index.htm espero que ajude
pode crer, esse erro já aconteceu comigo tb, e no 50% veio a surpresa... mental ray é muito bom, mas não tão fácil, é fail sim se perder né??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aabb2003, falou certo, quando se está fazendo a setagem do mental ray, se acha que está tudo certo...mas daí quando vai chegando nos finalmente...boom....não é nada daquilo...o poderoso Mental Ray, cuidado para não se perderem nele.
pode crer Dino, é justmente o que vinha acontecendo comiog, e como eu estava sem tempo pra fazer experencias, la na empresa, fiquei no fake por enquanto mesmo, mas ainda vou dominar esse bicho complicado chamado mental ray!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala dino e aabb blz? nem fale em tempo..onde trampo nem tem max e não dá pra estudar legal.. e em casa o render demora pacas..isso que com setagens bem modestas... uma outra coisa que andei vendo por ai, é que já vi umas setagens absurdas, com valores muito altos.. principalmente no GI e no FG, no energy... acho que o problema é que não tem praticamente nada de MR na net.. mas um dia Deus ha de Ilumina essa minha mente e vou mandar bem nesse fantastico render!!
só blzeira regisrock!!!!! Camagada é o seguinte a minha situação é ao contrário de ti ( mais ou menos), aqui no trampo tem max, mas em casa nem tenho PC ( que absurdo!!!) :oops: Como dizem "casa de ferreiro, espeto é de pau". Então vou estudando as setagens na hora do meu almoço, como aqui um marmitex rapidex e zumpi pro PC...por enquanto cara é assim que vou me virando...e olhe que de max sou novíssimo tenho 1 ano e meio. Até comprei um livro essa semana pra eu ir me virando, é tuto da 3d1, é livro, e procura na net daqui e procura dali..cara "ufa" :-P , não é fácil..ainda mais quando vc está louco cara pra poder ver o poder " MR"...fico irado. Mas não tenho pressa, vamos estudando de vagarinho..de vagarinho. PS: regis, quando Deus iluminar a sua mente pede pra Ele iluminar a minha tb!!!!!! :-P :joiae: abraço e uma abraço pro cê aabb :joiae:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 3 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.