Como exporta objetos com Textura

Por: Denis Ximenes  

Em: 20/05/2011 17:25

Salve galéra da 3D1, galera estou com um pequeno problema, estou fazendo uma cozinha interna e ja fiz alguns objetos como fogao, geladeira, mesa por ai vai, e agora gostaria de juntar tudo em uma cena só ! Com as texturas que ja estavam, porem quando eu exporto em FBX e importo em outro projeto 3dmax, o objeto vem certinho porem ele perde toda a textura que eu ja tinha feito :x Alguem pode me ajudar ? ai vai um render de um fogao q fiz e gostaria que ele aparecesse exatamento como estava antes de exportar, Obrigado.
Vc nao precisa exportar para formato algum, soh fazer um merge....simples.... ai funciona tudo 100%. vlw !
Quando se exporta um modelo 3D para qq formato, verifique se os materiais usados no seu modelo estão como Standard, pois os formatos existentes para exportação e fazer intecambio entre os softs 3D, só aceitam materiais Standard, ou seja, caso esteja usando materiais V-Ray, Arch&Design, etc... eles irão perder suas propriedades na exportação.
Starter, to partindo do principio que ele fez tudo no mesmo micro, entao os renderizadores já deve existir instalados. Provavelmente o que aconteceu para ele nao conseguir carregar as texturas é que o max nao está achando no path. Independente do formato tem que ver se o path das texturas está certo, por isso que eu disse pra ele fazer um simples merge da cena, o que é bem mais correto e o max saberá onde estao os paths. vlw !
Galera, eu usei o modo de importação Merge ! Simplesmente Ótimo o objeto vem do jeito que estava no arquivo 3D Max, Muito Obrigado.
Certo, dessa forma realmente é o mais correto, mais a questão colocada foi "como exportar objetos com textura" e não como importar um arquivo .max dentro de outro. Então para a exportação seria necessário verificar os passos que eu citei acima.
"..om as texturas que ja estavam, porem quando eu exporto em FBX e importo em outro projeto 3dmax, o objeto vem certinho porem ele perde toda a textura que eu ja tinha feito " Mas era pra juntar no max memso....ehhehe vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.