Pq o max usa 2,5G de memória se tenho 8G?

Por: Mayara  

Em: 23/05/2011 10:42

Bom dia, galera. É o seguinte, gostaria de saber se existe alguma configuração no max para que o programa use a memória do pc. Trabalho com um i5, win 7 64 bits e max 2011 64 bits, 8G de memoria. E durante o render ele usa apenas 2,5. Frustrante não? Se souberem de algo, por favor me ajudem. Obrigada a todos! Abs, Mayara Vaz
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Acho que o max vai usar apenas o que for necessário. O programa está travando?
Não tá travando, mas poderia ser bem mais rápido né =/
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
nem tanto, se o que é necessario usar é isso, nao precisa ir alem pra melhor.. essa é a função da memoria virtual, ela nao ta ali pra acelerar, mas otimizar o necessário. pra melhorar ai entra em frequencia e barramentos...
Oi Shixa, aproveitando o embalo... altere no seu perfil aqui da 3d1... =D rsrs está com um dual core e 3gb de ram hehe
V-ray User!!!
Se estiver uando o mentalray abra a janela render setup, depois vá em rendering algorithms dentro desse subpainel tem duas opções dentro de Raytrace Acceleration, bsp e bsp2, o primeiro é para cenas com menos de 1 milhão de polígonos e o segundo para cenas que superam esse valor. Se sua cena tiver menos de 1 milhão, mexa nas opções size e depth, dê uma olhada no help do max sobre esses dois parâmetros. Eles regulam o consumo de ram e processamento. Sei que alterando os valores deles consegue-se aumenta o consumo de ram e do processamento e com isso diminuir o tempo de render. Tinha um cena e a primeira vez que renderizei ela (com render elements) levei 35 horas, ai mexi nesses dois parâmetros e o tempo de render caiu para 7 horas quase 8. Bom espero ter ajudado.
Portfólio - http://guil.animac.com.br/
seu sistema nao e 32bits?se for nao vai conseguir usar toda a sua memoria.
nilson
Bom pelo o que eu saiba isso é automatico... assim como o stenionet disse, se você precisar de muito ele vai puxar muito, eu tenho 12gb consegui usar 10gb de memoria mas em uma cena com 90 milhões de poligonos no resto ele geralmente gasta isso ai 2, 2.5
O max somente usa a memória necessária para renderizar, e quanto menos memória você usar mais otimizada sua cena esta. E quantidade de memória RAM não altera em nada a velocidade de render, nem a velocidade delas. O que importa para o Max é o processador no caso dos render via CPU. A memória RAM é utilizada para carregar as informações da cena, principalmente as texturas, aí a partir disto o processador ao invés de buscar as informações no HD que é muito mais lento que as memórias, busca nelas e agiliza o processo de render. Você de se perguntar, então a memória RAM aumenta a velocidade de render, não ela só agiliza. Pense na seguinte analogia, você está no trabalho tem que buscar algumas coisas em casa, a casa é o seu HD, e a estrada para chegar até lá é mais sinuosa e esburacada. Mas você pode fazer a seguinte opção, pegar essas coisas na sua casa e deixa-las temporariamente na casa de um amigo que fica mais perto do seu trabalho e a estrada até lá é asfaltada e lisa, então onde fica mais rápido e fácil de ir buscar as coisas e voltar para o trabalho? Então pense assim, você tem um quartinho na casa desse seu amigo e você não precisa usá-lo totalmente toda vez que for levar suas coisas para lá.
Mayara Vaz, No Livro Vray - The complete Guide, o autor comenta as propriedades da Aba "System" da caixa de diálogo do Render. Eu li da primeira vez, e entendi parcialmente. O que eu entendi: Segue imagem com a tela do System: Imaginemos que um render funciona como uma árvore. Onde as folhas, espersas, vão se unindo aos caules das extremidades até se unir com outros caules e por fim ser um caule só que se une com o chão. Imaginamos que o chão é a nossa imagem final. - O Max. tree depth => seria o raio da árvore (quanto maior o raio maior a quantidade de folhas - Min leaf size => - Face/level coef. => Seria a altura da árvore ( quanto menor a altura, maior a transição das folhas p/ os caules) - Dynamic memory limit: A própria tradução explica. Bem, acredito que para forçar o sistema (system) você poderá assumir essa configuração da imagem. Sendo que no seu caso a memória será de 6 a 7 Gb. Fiz uma analogia por alto! Não sou expert nessa área e gostaria que outras pessoas com mais experiência nesse ramo me corrigisse e complementasse a informação. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 784

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.