Dúvidas Composição de videos no After Effects

Por: jimmy ribas  

Em: 27/05/2011 02:07

Olá pessoal eu to apanhando pro After aqui, eu renderizei duas animações em sequencia de TGA e abri no after. Daí eu consegui compor o video e talz, porém ainda não consegui chegar a um resultado que eu quero. 1º Dúvida: como faço para fazer a transição das duas cameras com algum efeito tipo "esmaeçer" ou outro efeito bacana? No amador movie maker do windows tem exatamente essas transições prontas, do jeito que eu quero porém ele não salva em Avi e a perde muito a qualidade. 2º Eu aumentei o tempo dos videos multiplicados por 2, ou seja, dobrei o tempo. Até que ficou legal, porém o video fica meio lento, tipo, meio tremido. Tem como arrumar isso pra que ele fique "lisinho"???? ouvi dizer de um comando Blending não sei o que, mas não sei usar. 3º Tem algum formato mais leve que o .avi que não perca a qualidade? Me ajudem pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ta em cima do laço meu prazo pra entregar essas animações e eu não quero entregar algo 'meia boca". Valeu pessoal.
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Fala cara blz? Então, pra isso que vc tá precisando fazer, só a transdição de camera, acho que seria mais adequado usar o premiere mesmo que já tem as transições. Esse troco que vc falou que aumentar o tempo do video... até onde eu sei é furada, pq vc reduz pela metade os FPS aí fica mesmo dando soquinhos no filme... o certo seria vc ter renderizado já na velocidade certa. Mais leve que avi só se for wmv... mas perde qualidade também.. não tem como.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Olá jimmy ribas pra fazer o efeito de fade in / out vc tem que animar a opacidade dos filmes, vai no lado do timeline seleciona o video e apera "T", coloca o valor 0 (zero) clica no relogio posiciona o tempo que vai ser a animação e coloca o valor 100 no opacity. Pronto, seu fade está feito. Sobre fazer o blend é só marcar a caixa mostrada na imagem. Existem 2 tipos de blend, quando você clica uma vez na caixa ele habilita um tipo se clicar de novo ele habilita o outro, faça os testes e veja qual vai ser o melhor para você. Sobre o formato de video, eu tenho feito em mp4 (H.264) e tenho bons resultados.
e ai car blz?? Cara o after foi feito com a finalidade de se editar somente uma cena por vez.. a mesclagem delas é feita no premiere... claro que tem como fazer no after.. mais alem de ser mais complicado.. fica muto pesado e o resul.. nunca fica tão legal assim... O after é para efeito.. premiere é q é para edição.
Pessoal, onde acho estudos sobre esse programa na net? algum site? tenho interesse em conhece-lo. obrigado
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
http://www.videocopilot.net/ esse site é brutal.. sobre after e 3d.. para composição de cenas...
Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
Valeu patrick, mas qual cd vc indica para comprar no caso de iniciante?
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
youtube tem vários!!
Jimmy, Tópico respondido! Acrescentaria a questão que vc mencionou sobre formato de vídeo. Formatos que vc obterá otima qualidade e peso muito abaixo do AVI, será com mp4 (H.264) e MPEG-2. Faça alguns testes e verá que ficará na medida certa. Boa sorte. Inté...
donato: para quem esta começando é sempre bom fazer umas aulas em pt para entender o soft... alem das video aulas que vc acha na net.. dos tutoriais la do video copilot, tem tbm a /vfxproducoes/ eles são mais fraquinhos.. mais para começar.. atende... e o bom é que é em pt... espero ter ajudado..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.