Animando um carro

Por: rabellogp  

Em: 13/10/2004 13:05

Galera, eu preciso animar um carro com urgência. Mas não tenho idéia de como animar as rodas.... Como eu faço para elas girarem sincronizadas com o chão (para não parecer que estão patinando quando o carro anda e muda de velocidade)?? Eu vou ter que animar uma a uma a mão mesmo????? Se tiver algum recurso que quebre esse galho por favor me falem... Conto com a ajuda de vcs... Titulo editado por Panorama4D
Cara eu tava buscando isso tb....... e achei no site http://www.d-3studio.com.... lá tem o download de um rigado já....é um impreza.... lá na seção get 2 u...... da uma verificada lá..........é bem interessante... Um abraço
Oi Gigahz, tudo bem? É bem simples se só deseja que as rodas acompanhem o movimento girando corretamente, pode usar o ToyCar do Reactor, é bem facinho, basta colocar o ícone dele alinhado com o seu carro, usa o Aling para ficar bem certinho porque é importante, define as rodas e a carroceria nos parâmetros dele, deve aplicar Rigid Body nas rodas e na carroceria para aceitar, ai pode calcular com o Reactor, você anima a carroceria para onde quiser, depois manda o Reactor calcular as rodas, só isso. O único macete é usar um peso para a carroceria que seja próximo da soma do peso das 4 rodas, normalmente as 4 rodas seriam muito mais leves que a carroceria, mas mantenha o peso da carroceria em torno de 4 vezes o peso de uma roda, só isso. Abraços
jhonny valew pela dica, to dando uma olhada agora no site, André, valeu pela explicaçãp... vcs quebraram um galho gente, nem sei como agradecer, abraços
ae cara seguinte da de usar um plugin q tem aqui no site madcar vc so coloca ele no carro e dirige o carro com se fosse um videogame e ele se vira com o resto vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.