Ajuda a um Novato!!Modelagem Carro!!

Por: scorpion.bh  

Em: 13/10/2004 17:33

E ai galerinha, tudo em cima?? O caso e o seguinte, sou um novato que esta querendo entrar para o "meio 3D" principalmente na modelagem de carros e tal! (Pelo visto e a parte mais dificil)heeheh!! Eu to com o 3D Studio Max 6.0 aqui na minha maquina e to levando uma verdadeira surra do prog, que por sinal e muito bom, so que eu travei literalmente uma parte do tutorial que eu peguei no site http://67.15.36.49/team/Tutorials/fiat500/fiat500_m01.asp !! Eu peguei aqui um blueprint de um Ford Ka, pra comecar bem de leve mas ai que ta o problema, naum consigo de jeito nenhum colocar as 4 blueprints no "modo" pra iniciar a modelagem! Esse modo aqui!! Sera que alguem aqui sabe de algum tutorial que explique como fazer essa parte mais detalhada!! Não sako nada de ingles, ai ja viu né!!Milhares de tuto de modelagem de carro e o bobao aqui pastando!! Sera que alguem aqui pode me quebrar esse galho??? Desde ja agradeco a todos que ajudarem!! Vlw et+!!!
Galera, eu dando umas fucadas aqui dei uma avancada, so que apareceu putro prob!! As imagens em Front, Top e Side não aparecem no meu!!! Olha a diferenca!! Tutorial que eu to seguindo agora : Modelo!! Reparem que la em cima aparecem a foto da caminhonete de frente, tras e lado e no meu modelo naum!! Como eu arrumo isso???? Vlw ai!
Bom primeiramente BEM VINDO ao forun scorpion.bh. Também sou iniciante, neste ramo estudo o 3d a mais ou menos uns 2 anos e meio, quase não tenho tempo de estudar o 3d, mas vou tocando. e sou super ruim nessas coisas, vc sabe para chegar na perfeição tem que ir longe. Outra coisa acho bom vc começar a estudar inglês um pouco se não, não sai do lugar. o 3d é todo em inglês. Mas vamos lá. Primeiro vc quer chegar naquela tela lá em cima né. vou te dar umas dicas. (Aquela tela, é um Background . Primeiro crie um PLANE. Depois aperte (M) vai chamar a tela de mapeamento. Depois pegue uma bola daquela cinza, e arraste ela até o PLANE. pronto o plane vai ficar cinza. depois vai na tela de mapeamento de novo, procura ai o nome DIFUSE (tem um botão na frente dele.) clique nele, vai abrir outra tela. Nessa tela selecione Bitmap. ai sim vai abrir uma caixa para vc selecionar, a figura. vá até a pasta onde está salva a figura, selecione ela e então dá um OK. Vc vai ver que a bola que era cinza agora fica com o desenho do carro nela. e então arraste até o plane. Assim vc vai montando. Outra coisa o carro está tudo junto um com o outro. na mesma imagem. certo. recorte cada uma e a salve tipo. FRENTE / LADO / EM CIMA. Espero que ajude um pouco. entra nesse site que tem um monte de tuto pra vc aprender lá www.smcars.net e tb na www.redpixel.com.br (lá vai ajudar muito vc) Até mais.
E ai Hissene vlw pela atencao brother!! Ow so que naum ta dando pra aparecer a imagem naum!! so fica la no Persperctive mesmo!! As outras 3 Front Top e Side não aparecem!! oq e isso???
Oi Scorpion, tudo bem? Modelagem é a parte mais fácil do 3DS Max, mas primeiro tem que conhecer a interface do programa, as ferramentas de auxílio no trabalho, os detalhes que usa diariamente, sem isso vai apanhar muito em tudo, e com coisas simples, como o caso de não aparecer as imagens nas outras Viewports. Então eu sugiro que antes de tudo aprenda isso, na Três D1 tem 4 tutoriais descrevendo em detalhes todas essas ferramentas da interface, sugiro que leia e estude todos eles com cuidado. Se está encontrando problema nessa parte já, você não imagina o que vai encontrar pela frente, se tentar fazer assim é provável que desista do programa, porque vai desanimar. O certo é aprender primeiro as ferramentas de modelagem, testando num Box, para entender como funciona, depois disso pode começar a fazer seus primeiros modelos, mas de forma alguma deve ser um carro, que é um modelo complexo pacas, deve começar com um Mouse, um telefone, coisas simples, tem tutoriais sobre isso na Três D1, tem um tutorial de leitor explicando como modelar um Mouse, tem o tutorial do Morpheus explicando como modelar um violão, esse já é mais complexo para um iniciante. Precisa ter em mente que sabendo a interface e as ferramentas básicas do programa, vai levar de 6 meses a um ano para começar a se sentir a vontade com modelagem no programa, podendo sentar para modelar um carro sem muitos problemas. Especificamente sobre a questão das viewports, basta teclar F3. Abraços
E ai Scorpion jóia. Mandou bem na explicação. Ai o que o tresd1 falou é sério mesmo, sou preocupado, com isso. Se vc começar pelo mais dificíl e pouco tempo vc vai desanimar e largar mão do max, e vai perder a melhor parte. Tenho aqui na minha cidade muitos casos assim. peo menos todos os meus amigos que começaram comigo já desistiu sobrou só eu. É foda mesmo, tem que ir devagarzinho mesmo, se não vc stressa muito rápido e na hora errada. Até mais e estuda mesmo.
Putzz pior que e mesmo!! Tava querendo comecar com o 3dMax com a parte mais dificil!! Mas vcs sabem ne, quando agente impolga com uma coisa agente quer logo pros finalmentes ehehe!! Mas lendo os posts de todos vcs resolvi iniciar bem no basico mesmo!!To lendo aqui todos os tuto que eu vejo e tb to fazendo aquele tuto do mouse!!! Confesso que não ta la essas coisas mas aos pokos chego la!!! Vlw mesmo por todos vcs que tem me dado essas dicas!!! Vlw mesmo!! t+!
Eaew cara! blz? Pra modela carro, aprenda a modelar com poly, mesh, e usar bem o mesh smooth, assim vc vai modelar quase q automático, como relação as blueprints se vc num quiser usar slots do material editor pras blueprints, procure o script "Tracer" com ele vai fica bem mais fácil montar as blueprints, eh soh apontar o caminho das imagens q ele monta pra vc :D . Espero ter ajudado, flw....
cara blz???? e so i nas viepoints e aperta F3 ou F4 que muda o modo de visualisaçao deve ser so isso vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.