Oi Gf_minosso, tudo bem?
Eu entendi direito o que deseja fazer, mas respondendo a sua pergunta na explicação, realmente o Reactor só vai aceitar fazer se tiver uma distância mínima entre as peças, é a distância que ele considera uma colisão, porque no 3DS Max os objetos não são sólidos como em programas de CAD, são como caixas de papelão, não tem nada dentro, só as faces que formam a caixa, sendo assim o Reactor só identifica as faces, precisa de uma distância mínima para ele considerar que estão colidindo, se passar dessa distância ele não identifica mais a face e entra um dentro do outro.
O Reactor e o 3DS Max são para animações artísticas, e não técnicas, é o mesmo caso de modelar arquitetura no Max ou um projeto de uma máquina, não seria adequado, uma simulação técnica que depende de um alto grau de precisão no atrito só pode ser feita em programas especializados nisso, não se se o Catia faria essa simulação, porque a tolerância dele é milimétrica, no Max não vai conseguir diminuir a tolerância a ponto de encostar de verdade dois objetos sem entrar um dentro do outro.
Abraços