Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
danilovfx   Marilia - SP
moa   sao caetano do sul - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

kingstormer   São Paulo
Paulo   Campo Grande MS - AC
Adonis Los   Petrópolis - RJ

animação com Reactor

Por: minosso  

Em: 13/10/2004 17:48

Estou tentando fazer uma simulação com o Reactor mas estou tendo problemas. Coloquei a imagem abaixo para explicar melhor. É uma caixa transparente, e o que aparece em azul é um plano que transformei em água. O sólido vermelho, na verdade são 50 perfis iguais colocados em pé, um ao lado do outro. Minha intenção era fazer com que todos esses perfis flutuassem a determinada altura paralelamente, e que qualquer ação no plano formado pelas bases de cima desses perfis movesse todo o conjunto, já que estão todos mergulhados na água. Mas só que quando tento simular o conjunto, os perfis acabam se penetrando e penetrando na caixa, mas quando faço a mesma simulação só com alguns perfis e sem estarem encostados uns nos outros, o resultado dá certo. Onde está o problema? O Reactor não aceita interações sem se deixar uma distância mínima entre as peças? Como poderia fazer essa simulação, se existe alguma outra maneira. Valeu, até mais. gustavo.
E ai gf_minosso blz. Creio eu que sim. tem que deixar uns espaços entre eles ou aumentar a água sei lá, fiz uns testes uma vez e tive esse tipo de problema tb. Até mais.
Oi Gf_minosso, tudo bem? Eu entendi direito o que deseja fazer, mas respondendo a sua pergunta na explicação, realmente o Reactor só vai aceitar fazer se tiver uma distância mínima entre as peças, é a distância que ele considera uma colisão, porque no 3DS Max os objetos não são sólidos como em programas de CAD, são como caixas de papelão, não tem nada dentro, só as faces que formam a caixa, sendo assim o Reactor só identifica as faces, precisa de uma distância mínima para ele considerar que estão colidindo, se passar dessa distância ele não identifica mais a face e entra um dentro do outro. O Reactor e o 3DS Max são para animações artísticas, e não técnicas, é o mesmo caso de modelar arquitetura no Max ou um projeto de uma máquina, não seria adequado, uma simulação técnica que depende de um alto grau de precisão no atrito só pode ser feita em programas especializados nisso, não se se o Catia faria essa simulação, porque a tolerância dele é milimétrica, no Max não vai conseguir diminuir a tolerância a ponto de encostar de verdade dois objetos sem entrar um dentro do outro. Abraços
valeu, já que não tem jeito, então vou ter que mostrar o que quero de outro jeito, ... fazendo uma animação no braço mesmo. tava querendo usar o Reactor pra agilizar e pra ficar mais real, mas já que não dá... até mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 507, sendo 3 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.