Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Joao   Itapetininga-SP - SP
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Zemer   Brasil - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Plane invisivel! Mas que renderiza a sombra sobre ele

Por: Opz  

Em: 18/10/2004 15:34

Olá galera, gostaria de saber se no 3d stucdio max posso criar um plan que será invisivel mas que mostre a sombra projetada sobre ele no render.... Quero fazer uma composicao onde um helicoptero pousa em uma pista, mas para isso é necessário ter a sombra dele projetada no chao, como poderei fazer??? Valeu, e aguardo respostas!
Dalê cara, pra isso serve o material "matte shadow"... se não me engano é assim que se escreve..... da uma lida nos tutoriais da 3d1 que tem lá o funcionamento desse material....
Ae valeu! Consegui fazer oq eu queria!
Up! Tenho outra duvida! Como posso fazer este mesmo plane, mas refletindo o material, como se fosse um chao encerado??? Valeu!!
blz cara, que bom que conseguiu, pra fazer o reflexo tem a aba Reflection.... coloca ali um raytrace ou um Flat Mirror e acerta os parametros q fica legal.....
aí eu penso que vc teria que usar dois planes, uma com shadow do matte shadow para produzir as sombras e outro com um material totalmente transparente e um mapa no canal reflection como o 3dMaxer sugeriu. outra coisa , esse segundo plane teria que estar um pouco acima do outro e também teria que desativar nas propriedades dele (Clique direito sobre o objeto > properties) a opção cast shadows. penso que assim daria certo, senão a melhor opção seria reconstruir a geometria do piso e aproximar ao máximo a textura da original e colocar a reflexão. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
dae aabb2003, tudo bom? cara, se não me enagno se tu ligar o reflection ele vai tanto refletir como receber a sombra.... aí não sei se a cena do Opz precisa delas juntas.... mas se não for o caso, relamente a sua idéia é melhor... um abração
então 3dmaxer, eu realmente tb não lembro se funciona usar o reflection num material matte-shadow, nem lembro se o matte shadow tem esse canal, porque eu respondi a duvida aqui no meu outro serviço onde nao tem max, então nem tenho como conferir no max os parametros. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 2 membro(s) e 648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.