Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
Sarandini   Joinville - SC
waltergms   Belo Horizonte - MG
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Leonardo   Poços de Caldas
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Moro.3D   Brazil - SC

3D na internet

Por: André Ruivão  

Em: 19/10/2004 18:11

Boa tarde, não sei se aqui é o melhor local, em outros forus de internet não achei nenhuma rsponsta conviencente... Eu gostaria de saber, como eu faço, utilizando o 3D Max, uma animação que rode no flash, como eu devo salvar ? Existe algum plug-in ? Desde já agradeço pelas futuras respostas e pela atenção dispensada.. André.....
André Luís Machado ( criativo )
cara.. que eu conheca, existe o plug "swift 3d" pro max, e um programa "swift 3d" independente.. que exporta arquivos ja em .swf como jpg e vetor.. nao usei o plugin, soh o programa.. e tem muito poucos recursos.. poucos mesmo.. acho mais pratico renderizar em sequencia de imagens ou em qualquer arquivo de video, tipo .mov, e depois importar no flash pra fazer a animação ;)
Blz galera..... acho que o mais ideal para isso seria tentar utilizar o Plasma que nada mais é que o Max com conexão para web, hehehehe, pelo que eu saiba ele exporta e tem uma interface e renderização feita para trabalhar com web....
Certo, eu coloquei o Swift 3D aquui, mas não fui muito com a cara del, é porque eu fiz uma animaçãozinha de intro prum site no 3D.. Eu já ouvi falar sdo Plasma, vou ver se consigo ele aí falo pra vcs, e posto o endereço do site depois !! Muito obrigado pelas respostas !! André...
André Luís Machado ( criativo )
o maior problema de exportar animações para o flash, é o tamanho do arquivo., quando eu faço essa integração flash e 3ds max, eu exporto cada quadro com jpeg corto as partes em branco e importo e reposiciono as imagens no flash, na hora de publicar ainda ajusto a qualidade fianl do jpg. Outra alternativa seria exportar para video usando um codec e depois importar para o flash (na versão mx 2004). O plasma foi descontinuado pela discreet, se alguém souber onde pegar o trial dele me avisa.
PC-Chips P3 550 196 RAM Cooler Quebrado, Fazendo Milagre
Use o Finaltoon, você não vai se arrepender.
uma opção a exportar como jpg é exportar pra png, porque aí va so a animação, o png salva tb o canal alpha da animação, mas vai ficar grande de qualquer forma, porque cada frame é exportado, então o arquivo fica invariavelmente grande. se for um logo apenas use a opção de render crop que assim renderiza apenas a janela que vai aparecer na viewport, muito útil. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
o illustrate(ou illustrator, num lembro, sempre confundo) é um render nao realistico, faz tipo toon, linhas etc, e exporta em *swf se nao me engano, tambem eporta em formato de Autocad e illustrator.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: o illustrate(ou illustrator, num lembro, sempre confundo) é um render nao realistico, faz tipo toon, linhas etc, e exporta em *swf se nao me engano, tambem eporta em formato de Autocad e illustrator.....
illustrate mesmo.. hehehehe... mas dizem que o final toon é melhor...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 2 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.