Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

prata   Brasil - SP
dami   João Pessoa pb - AC
CA188SD   rio de janeiro - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Segio   Curitiba PR - PR

Como criar aparencia de pelos com texturas

Por: ronaldomonteiro  

Em: 20/10/2004 12:49

Estou desenvolvendo um personagem que é um esquilo cartoom. porem eu gostaria de dar a ele uma aparencia de pelos pelo corpo, como não tenho o shag e nem uma máquina que suporte fazer os pelos com particulas gostaria de saber se existe uma maneira de fazelo com texturas??? por favor se alguem puder me dar uma luz!!!
Monteiro
tb quero saber.... hauahauahu sei la derepente acho que soh abrindo a malha com o uvwrap e pegando textura de pelo e aplicando na malha.... abraços Testa ps: sabado heim...hauahau
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
pra dar a aparencia de pelos pelo corpo com texturas não é muito fáil não, poderia usar planes com opacidade e scatter, mas o resultado dependerá de muita prática e ajustes. tipo, vc cria o corpo normalmente e depois cria um plane. nesse plane colocaria a textura de uma mecha de pelo, com o canal de opacidade ativado recortando o pelo. depois usaria o compound scatter para distribuir algumas cópias dele pelo corpo, algumas não, muitas!!!, e dependendo da região do corpo, teria que ajustar o ponto pivot do plane antes , e aplica mais de um scatter para ter bons resultados. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 406, sendo 2 membro(s) e 404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.