Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Gui Silva   cotia - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Rocha   Portugal - Internacional

Vray e Background Duvida

Por: AndersonLS  

Em: 20/10/2004 15:54

Olá pessoal, bom, eu estava fazendo aquelas montagens de fotos de lugares com objetos 3d, fiaz tudo como eu queria ajustei a luz e tals, soh que quando renderizo a imagem do fundo fica escurecida ou muito clara, eu gostaria que: - quando eu fosse renderizar a imagem do fundo nao sofresse alteração alguma. Pro pessoal intender eu to fazendo assim: 1º Abro um background no max 2º editoos objetos adiciono luz, e babababa 3º exporto como jpg (tentei exportar como tif e png para fazer transparecnai Mias não consegui) 4º vou no corel paint e recorto esse objeto 5º ajusto os detalhes, como destacar as arvores e tals aqui o resultado final, se alguem se interessar http://www.palcosul.com.br/3dreal.jpg Outra coisa, sobre o Matteshadow, vc pode ocultar objeto e tals, até no tutor da 3d1 eles mostram uns pilares, dai o kra poe simplesmente um box e tapa ele, mais vamos supor q eu keira recortar uma arvore como eu faço ? abraço a todos
vc teria q modelar a árvore.. hehehehe bom.. vc poderia desenhar o contorno da árvore e extrusá-la no 3dmax. depois aplica o matte shadow
www.rodolforoth.com
Certo, mais veja bem, a edição de objetos em relacao ao bakground fica muito dificil jah q nao tem como dar zoom e tals e a resolucao na viewport nem sempre ajuda. mais valeu mesmo ! abraço
dá pra dar zoom sim. mas se a img for de baixa qualidade... vc perde mto.. é só marcar uma opçãozinha lá no View POrt Backgroud.
www.rodolforoth.com
sim sim, e verdade mais o que me interessava era como fazer isso sem q na hora do render o fundo fosse alterado. valeu
o ziriguidum, lah na tela no background(ALT+B), tem a opcao la q vc falou Lock Zoom/pan, eu desmarquei, mais na viewport, qual ferrmenta que eu uso para dar o zoom ? eu posso fazer o zoom com cameras ? como funciona ? abraço !
Fala Anderson, tudo bem? A alteração de cor do background é devido a uma opção na aba [i:86254e8ea0]Color Mapping[/i:86254e8ea0] nos parâmetros do VRay, basta desmarcar a caixa [i:86254e8ea0]Affect background[/i:86254e8ea0] E o vray tem o próprio matte dele, use um shader vraymtl e logo em seguida escolha um [i:86254e8ea0]vraymtlwrapper[/i:86254e8ea0], quando vc habilitar a opção [i:86254e8ea0]Matte surface[/i:86254e8ea0], irão aparecer outras opções como "shadows" entre outras. Já as sombras de uma árvore vc pode usar um mapa de opaticy para gerar sombras. ;) Flw! T+! :joiad:
HAWF, valeu mesmo kra, vc resolveu meu problema, e um detalhe, eu jah havia visto aquela opcao, mais eu tava tao alucinado que pensava que aquilo era um opcao do Exposure control no menu render, ainda bem q vc me deu a luz, heheheheh quanto ao vray, acho q nao intendi a montagem do material, eu um box fiz ele desaparer certinho, mais nao consegui fazer ele receber as sombras, entao lah vai a pergunta, se eu usar o do max, da muita diferença ? kra, abraçao, e valeuuuuuuuuuuuuuuu mesmo
Eai Anderson, tudo bem? Sobre o exposure do VRay, vc está certo, mas aquele item é justamente para ele não interferir no background. :) Então, primeiro você tem de escolher um shader VRayMtl, logo em seguida, você clica no botão VRayMtl e seleciona o shader assinalado, irá abrir uma caixa perguntando se deseja descartar o material antigo ou usá-lo como um sub-material. Escolha a segunda opção. Pronto! Basta seguir o que está na segunda imagem. Qualquer coisa, pergunte. ;) Flw! T+! :joiad:
Kra, é impressionante como as pessoas desse forum sao atenciosas, HAWF, valeu mesmo kra, vc alem de resolver meu problema ainda me deu uns toques no vray, valeu mesmo ! Só uma coisa, nos seus materias tem uns ali que não conheço: egzVRayLight, egzVRayGlass, egzVRayCarpaint, egzVRayWax, e o Directx 9 shader, Não quero saber como usá-los, apenas saber como se instala eles e quais as vantagens ? Se quiser matar minha curiosidade, eu agradeço, heheheheheh Meu, c precizar d min tamos ae ! Abraço !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 1 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.