Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
claudiosdr   Brasil - CE
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Parooliveira   Sinop, MT - MT
xandy   sao paulo
Edu   São Paulo

iniciante no 3ds max - Por onde começar?

Por: segundo  

Em: 22/10/2004 09:03

Gostaria de saber por onde começo no 3ds max, tenho muita vontade de aprender mas nao sei por onde começar, ex: fazendo modelagens simples e imagems paradas e depois um pouco de animaçao, por favor me ajudem pois sei que existem tutoriais, livros apostilas mas nunca dizem o que devemos aprender primeiro ou por onde começar, queria que fosse como quando se vai aprender a andar um passo aqui outro ali e depois segura aqui e ali. valeu desde de já a força da 3d1 otima pagina. [i:d8739aa63e]Nome de tópico: Por favor, em seu proximo post coloque um titulo mais adequado e objetivo, isso facilitara para todos, fazendo que sua duvida, seja respondida mais rapidamente. Assunto editado por Sandro :oi:[/i:d8739aa63e]
Oi Segundo, primeiramente (não resisti o trocadilho rs) deve-se começar pelo começo mesmo. :lol: Leia os tutoriais de [i:350901c234]interface[/i:350901c234] do Max, que vai dá pra você se familiarizar com o programa, depois disso comece a modelar objetos simples, vai fazendo texturização + iluminação simples, a medida que estiver conseguindo bons resultados vá avançando com calma. Dê uma boa olhada nos tutoriais básicos que tem aqui na 3d1 que dá para aprender muita coisa, tem também os vídeos tutoriais da www.redpixel.com.br que são muito bons. :joiae: E qualquer dúvida vai postando aqui no fórum que na medida do possível o pessoal vai lhe ajudando. Seja bem-vindo. :joiae:
Oi segundo, Meu modo de aprender foi simples. Eu li os tutoriais em ordem da 3d1. Comecei pela interface, e mesmo sem entender uma palavra aqui outra ali, eu continuei. Depois li de novo, aí entendi o que tava faltando. Tudo que vc vai lendo a respeito, mesmo que não entenda a princípio, vai se somando. O importante é ler. Se vc prestar atenção vai perceber que é meio óbvia a ordem. - Interface; - Modelagem; - Textura; - ... E por aí vai. A animação fica por último, mas não quer dizer que vc precisa ser o melhor em modelagem pra começar a texturizar ou animar. Vá com calma, começe com coisa simples e fazendo tutorial em cima de tutorial. A curva de aprendizagem do MAX, como o André sempre fala, é de 3 a 5 anos. Por isso tenha paciência, disciplina e dedicação. Boa sorte!
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Cara acima de tudo seja PACIENTE ... a coisa mais difícil pra mim foi entender a interface do MAX... pra mim é uma das interfaces mais difícil que existe. Mas não precisa ter medo... agora, esquece animação !!! vc vai ver no futuro que é uma das coisas mais simples de se aprender... o difícil é modelar (PORQUE SE VC NÃO SOUBER MODELAR, O QUE VC VAI ANIMAR??? UMA BOLA PULANDO PRO RESTO DA VIDA??? ). Vai treinando em casa , e quando fizer alguma modelagem completa, posta aqui que o pessoal fala onde vc deve melhorar. um abraço.. 8)
;) Ae Segundo blzzzzz!!! Aqui não é PRIMEIRO e nem o TERCEIRO, aqui é o DINO...(brincadeirinha para animar). Bom qd comecei há 1 ano e meio atrás (porque para frente vai ser difícil), foi complicado, pois a minha caxola só tinha AutoCAD ( 8 anos de dedicação), e para educar a minha mente com um novo programa (3DS MAX)...foi uma dureza...comecei exatamente (e ainda continuo) como o nosso amigo Ewerton ( e ae Ewerton um abraço), e assim estou caminhando... com muita paciência. As vezes dá uma vontade de passar por cima e ir testando tudo e modelando e animando de qualquer forma só pra ver algo..mas não é assim, e acaba complicando ainda mais, pois vc acaba não aprendendo nada. Leia bastante, mas bastante mesmo, nem que seja 10 vezes a mesma coisa, estude, se dedique, vale a pena..depois os resultados falarão por si só. Um grande abraço e seja bem vindo ao mundo 3DS MAX e a Comunidade 3D1!!!!
muito obrigado a todos que fazem a 3d1 e muito obrigado a todos que responderam ameu topico sobre por onde começar no 3ds max, meu muito obrigado mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 1 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.