Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
Max Idalgo   são paulo - SP
Matheus   Itapetinga - BA

Portfólios Ver Mais

flavioprojetos   Goiânia - AC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Como fazer uma bolinha tipo ponpom do gorro do papai noel?

Por: manoelrmjr  

Em: 24/10/2004 00:50

Quem puder me ajudar... Tenho que acabar isto até domingo dia 24/10!!! Te ví on-line aqui e resolvi lhe perguntar uma coisa. Eu estou tentando fazer uma bolinha tipo de ponpon, é para a ponta de um gorro de papai noel, como eu faço ela??? Penssei em usar vários tubos e afinalar a ponta deles, mas assm vou ter que ter muitos tubos!!! Tem um jeito mais fácil???
Se for pom-pom tipo Papai Noel eu tentaria usar uma Sphera e aplicar um material com noise no bump, acredito que dê um efeito muito próximo a "algodão", mas teria que saber a distância que se estaria vendo isso. :joiae:
Alowww! Também tem o tutorial na www.redpixel.com.br que ensina a fazer grama pelo ParticleFlow.
outra coisa que vc pode usar é canal de displace tanto do mental ray como do max, se nao me engano na redpixel tem um ótimo tutorial sobre isso e na 3d1 também. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
usa o shag hair, simula cabelos, mas tenta fazer ele simular os pelinhos, sei do que esta falando, procura aew
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
acredito que a melhor opçao seja da redpixel que ensina a fazer cabelo que na verdade funciona bem e uma esfera por que na cabeça o negocio e diferente.. valeu :-P
seguinte... cria uma sphere... e um cone Depois seleciona o cone, vai em compound obj e clica em Scatter. Clica no botao e seleciona a esfera. depois aumenta o nº de duplicates e vai ajustando os parâmetros. Abraço
www.rodolforoth.com
Ziriguidum!!! Valeu pela dica! Eu estava tentando fazer isto mas não tava ficando tão boa assim, apartir da imagem que você colocou deu para ter uma idéia melhor... O que eu quero fazer é um gorro de papei noel, vou inserir ele em um vídeo que fiz de natal por cima de minha cabeça... Dá uma olhada no que eu fiz, tem alguma sugestão? [/img][/url]
ficou bem legal.. só capricha mais no material vermelho.. ali em baixo do nome do material.. tem o tipo q deve estar definido como "blinn"... muda pra "oren-nayar blinn" e depois só configura os parâmetros. Abraço!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 725, sendo 2 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.