Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
tiagoschuch   florianopolis - SC
Jaobrother   Santa Catarina

Contracenando filmes com animaçoes 3d?

Por: jony knoxville  

Em: 26/10/2004 02:42

Onde eu acho um tutorial encinando como colocar um filme (desses filmados em casa por exemplo) com objetos feitos no 3ds? :D
Queres colocar um objeto 3d em um ambiente real, ou um personagem real em um ambiente 3d? Ja tem um tópico falando sobre isso: Alguem sabe me dizer... como se usa o croma key? pode usar o botão vermelho "busca", acima, e pesquisar tópicos que falem sobre isso. Até...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Valeuuu pela dica eu achei o que eu tava procurando :D :D :D
Sempre as ordens, no que eu puder ajudar.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Aê, blz? Não sei se vc conhece ou já ouviu falar no Boujou. Ele é um soft que define automaticamente uma câmera para um filme digitalizado (camera tracker). Essa câmera depois pode ser exportada para seu programa 3d preferido. Dessa forma, vc tem exatamente a câmera usada naquela cena real, transferida para o computador. Feito isso, vc faz o teu modelo, anima, texturiza, ilumina e posiciona de acordo com essa câmera criada pelo boujou. Aí vc renderiza tua animação ou cena já com o filme de background ou renderiza a cena e insere no filme com pós-produção. Acontece que o Boujou é um soft muito caro, inacessível para nós meros mortais. Então, em minhas buscas pela internet, encontrei uma solução econômica, eu diria até extremamente econômica. É um soft que se propõe a fazer a mesma coisa que o boujou, só que é grátis. O soft ainda está em desenvolvimento e tem alguns problemas, mas funciona muito bem. Se chama Voo-Doo e pode ser encontrado aqui: http://www.digilab.uni-hannover.de/docs/manual.html Aê, fui!!!!
ói nóis aí trá-veis
"Zique" disse: Aê, blz? Não sei se vc conhece ou já ouviu falar no Boujou. Ele é um soft que define automaticamente uma câmera para um filme digitalizado (camera tracker). Essa câmera depois pode ser exportada para seu programa 3d preferido. Dessa forma, vc tem exatamente a câmera usada naquela cena real, transferida para o computador. Feito isso, vc faz o teu modelo, anima, texturiza, ilumina e posiciona de acordo com essa câmera criada pelo boujou. Aí vc renderiza tua animação ou cena já com o filme de background ou renderiza a cena e insere no filme com pós-produção. Acontece que o Boujou é um soft muito caro, inacessível para nós meros mortais. Então, em minhas buscas pela internet, encontrei uma solução econômica, eu diria até extremamente econômica. É um soft que se propõe a fazer a mesma coisa que o boujou, só que é grátis. O soft ainda está em desenvolvimento e tem alguns problemas, mas funciona muito bem. Se chama Voo-Doo e pode ser encontrado aqui: http://www.digilab.uni-hannover.de/docs/manual.html Aê, fui!!!!
Nossa vou puxar esse programa ae e fazer uns teste, você já usou ele alguma vez??
Alguem sabe como que funciona esse camera track??? Já puxei o programa mas não como fazer ele funcionar!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 11 membro(s) e 357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.