Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Rafa Gare   São Paulo
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
caio   fortaleza - CE

Tutoriais

Por: Edinei Silva  

Em: 27/10/2004 08:20

Ola pessoal Ja estou cadastrado a algum tempo mas so agora vou aprender a usar o 3ds max. E gostaria da algumas dicas. 1- ja uso programas 3D "Catia, I-deas, Solid works" e gostaria de saber: O 3ds max tem alguma coisa a ver no que se refere ao modelamento? Sera que terei alguma vantagem por ja saber usar outro programa 3D? 2- Gostaria de tutoriais do 3ds max mas queria baixar os arquivos e nao visualizar na tela e pelo que vi aqui no tres D1 eu so posso ver na tela ou copiar na tela mesmo alguem tem os arquivos para me mandar por e-mail? meu e-mail eh [email protected] 3- Eu baixei o 3ds max 7 aqui do tres D1 alguem ja usou essa versao? o que tem de novo? O que eh necessario baixar alem do arquivo basico? Bom aguardo esclarecimentos e espero em breve colocar algum trabalho para voces avaliarem. Abraco Edinei Silva :D
aew! eu to usando o 3d sm 7 nunca usei versoes anteriores pois estou aprendendo ainda e qnto aos tutoriais tu pode entrar na redpixel q tem umas video aulas bem interessantes soh q elas sao executadas pelo browser entao entra ae www.redpixel.com.br tu vai achar os videos tutoriais aih criados pelo felipe abraço! :demo: Mensagem editada por Sandro :oi:
LIQUID EDITION
E aí Edinei..... tudo bem.... É o seguinte......Na verdade o Max não tem muito senão nada a ver com softs técnicos pois o max é um soft artistico. Se vc esta começando a aprender no max 7, tente começar pelo que você encontrar de básico na net.... tente não pular etepas.... ou degraus..... o básico é escencial para a pessoa se tornar um bom usuário do max..... depois de treinar bem o basico, aí vc gradativamente vai se aventurando em tuts mais avançados..... aí gradativamente vc vai ampliando seu conhecimento e vai pegando gosto pelo max.... O que o max tem de NOVO? bem.... no momento tente não se preocupar muito com isso, afinal de contas todo ou quase todo ele é novo pra vc.... então agora é mãos a obra.... estudar bastante e se dedicar para aprender esse soft que é fantastico..... ;) Valeu....... :D
Oi Ednei, tudo bem? Se todo mundo que entrasse na Três D1 resolvesse baixar os tutoriais para ver offline, o site já teria saido do ar a muito tempo e não estaria dispondo essa gama de informações gratuitamente e atualizada diariamente. Concordo plenamente com o Voucker, e sinceramente, se você manja desses programas de CAD vai apanhar pacas no Max, muito mais do que quem nunca viu 3D na frente, porque quem está acostumado com estes programas só consegue fazer as coisas com medidas exatas, não artisticamente como é feito no Max, ai pensa dessa forma e tenta fazer tudo que é tipo de gambiarra para modelar da forma que modelava no sistema de CAD, digo isso por experiência própria. Abraços
Hehe, pra criar as coisas, tipo linhas, vai ter que criar boxes com as medidas pra ter noção, é gambiarra atras de gambiarra, usei alguams vezes o AutoCad, é rox, vai botando @x,y e blz, no ma vc ttttttttttttem que clicar, usar o mouse, nao tem mto isso de coordenadas, é um tanto chatas as coords no max!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Realmente, apezar de eu ter habilidades artisticas desenhei muito tempo com sistemas CAD, ai na hora de aprender a modelar no Max só tinha vicios que me atrapalharam. Mas com o tempo consegui me libertar hoje modelo bem no Max. A diferença fundamental entre modeladores tipo Max, Rinoceros, Maya e sistemas CAD não só é as medidadas mas sim também as multiplas maneiras de se conseguir um mesmo resultado e que em contra partida tem que se antecipar muito mais as ações para não se ter malhas muito complexas, enquanto em sistemas CAD é tudo muito rigido.
só, é ruim o sistema de medidas do 3ds, mas eles podiam até colocar que nem o cad, ia ficar ruim empresarialmente, pq o cad ia perder pontos.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 9 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.