Qual a melhor maneira de texturizar isso...

Por: gseverog  

Em: 27/10/2004 12:18

tipo eu tenhu uma cidade mas preciso texturizar toda ela, uso o 3ds max6, e naum sei como texturiza ele certa, tipo tah tudo comu se fose um unico obejto, e separei por ids, dai criei um multi/sub objeto, e arrumei tudo as texturas q qria em cada id, ateh ai tudo bem, mas tipo a minha quadra eh um quandrdo bem grande mas c for colk a textura normal ela fika sem nitidez pq vai ficar um textura 256x256 em um imenso quandradro de 100x100 metros, entaum eu quria saber como faco tipo, pra colokar a mesma textura mas vezes repetidas, assim oh [code:1:52e7c29153] antes depois _quadra 100x 100 __________ | | | | | | textura | |____|____| 4 vezes a textura de 256x256 |__256___| | | | |____|____| entenderam [/code:1:52e7c29153]
q merda fik o desenho da explicacao a tag code nao obdc a tabulacao com q escrevemos!
para ladrilhar a textura como vc disse, existe o parametro tile que vc encontra dentro do mapa de bitmap que usou. se tiver usado mapa de bump, nao se esqueça de alterar o tile dele também. o tile funciona da seguinte forma, o valor padrão 1 significa que a textura não será ladrilhada, ou seja, será impressa somente uma vez e esticada de acordo com o mapeamento do objeto. aumentando ou diminuindo esses valores vc consegue ladrilhar como quiser seu mapa, só que tem que tomar cuidado para nao ficar muito aparente o ladrilhamento, nesse caso teria que pintar a textura no photoshop pra ficar mais adequado. não é um processo muito fáil as vezes, por causa da natureza de certas texturas. agora, dependendo da sua cena terá que criar mapeamentos específicos para cada objeto. Um abraço!!! Ps: Benvindo ao fórum!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Obrigado, mas jah consegui arrumar!
beleza entao:) :joiad:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 1 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.