Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SERPA   Brasil-RJ - AC
Torquato   Florianópolis - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
Darfferson   Santo André - SP - SP
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Tutorias em PDF

Por: Polegar Vermelho  

Em: 01/11/2004 12:42

Ae caras, tou engatinhando na área de modelagem 3D, então queria a opinião de vcs num ponto: o que devo aprender, rhinoceros ou 3dsmax? Voltando ao tópico, vcs sabem de algum site que tenha tutoriais bons desses programas em formato pdf? Desde já obrigado!
"Suspeitei desde o princípio!"
e ai polegar vermelho. como vai. bom, primeiro tem que saber a diferença de modelagem. A modelagem de nurbs é o caso do rhinoceros, e a do max, que inclusive pode encontrar aqui mesmo no site da 3d1 as diferenças, pois max tambem tem nurbs, mas o rhino e especifico para essa modelagem. acho que tem que levar algumas coisas em consideração. Se voce quiser algo com precisão, eu acho mais facil conseguir isso com o rhino, e depois se tiver conhecimentos com auto cad fica mais facil a adaptação, pois utiliza a mesma linguagem. se quiser alem de modelar, uma renderização boa, com material, iluminação e tal,aconselho modelar no max, ou pelo menos exportar pra ele, coisa que nem sempre da certo. Particularmente acho o max mais prazeroso, pra modelar justamente por não estar preso a medidas perfeitas, numeros, e depois pra fazer o resto ja ta tudo na mão. pois antes que eu esqueça, o max deixa o cara piradão, por que é coisa pra caramba. é modelagem, é mapeamento material textura, é iluminação, animação, e tem os plugins tambem. Da pa pegar somente um deles e ficar ali por um bom tempo que ainda não ve tudo. sites: www.3d1.com.br www.redpixel.com.br www.rhino3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 9 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.