e ai polegar vermelho. como vai.
bom, primeiro tem que saber a diferença de modelagem. A modelagem de nurbs é o caso do rhinoceros, e a do max, que inclusive pode encontrar aqui mesmo no site da 3d1 as diferenças, pois max tambem tem nurbs, mas o rhino e especifico para essa modelagem.
acho que tem que levar algumas coisas em consideração. Se voce quiser algo com precisão, eu acho mais facil conseguir isso com o rhino, e depois se tiver conhecimentos com auto cad fica mais facil a adaptação, pois utiliza a mesma linguagem.
se quiser alem de modelar, uma renderização boa, com material, iluminação e tal,aconselho modelar no max, ou pelo menos exportar pra ele, coisa que nem sempre da certo. Particularmente acho o max mais prazeroso, pra modelar justamente por não estar preso a medidas perfeitas, numeros, e depois pra fazer o resto ja ta tudo na mão.
pois antes que eu esqueça, o max deixa o cara piradão, por que é coisa pra caramba. é modelagem, é mapeamento material textura, é iluminação, animação, e tem os plugins tambem. Da pa pegar somente um deles e ficar ali por um bom tempo que ainda não ve tudo.
sites: www.3d1.com.br
www.redpixel.com.br
www.rhino3d.com