SPLINES

Por: nathy  

Em: 01/11/2004 16:48

Olá comunidade amiga - por favor ajudem essa iniciante... Eu quero saber como eu, na técnica de modelagem utilizando splines, ligo os vértices e como faço surface? Valeu
Nathy, vc poderia dar uma olhada nos tutorias da 3d1, la vc encontra varios assuntos, aconselho vc a dar uma olhada. Para conecta as vertices vc tem q estar editando uma spline no modo de edicao de vertices, vc clica com o botao direito do mouse e seleciona "connect", em seguida clica na vertice q quer ligar e em seguida arrasta até a outra (vc vai notar q fica uma linha pontilhada). acho q é isso ! boa sorte !
Oi Nathy, tudo bem? Se está começando com modelagem no Max eu sugiro que aprenda Mesh e Poly, que são os sistemas principais de modelagem do programa, os mais fáceis e os que oferecem mais recursos. Sem falar em animação e tudo mais, porque animação é em Mesh, quase todos os recursos do Max são destinados a Mesh/Poly. De qualquer forma, respondendo sua pergunta: Não dá para unir mais de dois vértices em linhas, no sistema Patch (Splines) você deve contruir uma estrutura com linhas para servir como base para o Surface, essa estrutura de linhas deve formar polígonos quadrados ou triangulares, nunca pode formar um pentágono, os vértices das linhas não são soldados de verdade, porque não dá, são apenas posicionados no mesmo lugar, para formar a malha de linhas. Com a malha de linhas pronta e correta, basta aplicar o modificador Surface para gerar a superfície, a partir dai começa a ficar bem chato, para editar tem que editar as linhas que serviram como base ou usar ou limitados recursos do Edit Patch. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 9 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.