duvida modelagem

Por: thiagopaixao  

Em: 03/11/2004 16:07

olá pessoal, nao sei muita coisa de modelagem no max, e to com uma dúvida que acredito nao ser tao complidada, é o seguinte: criei um box e realizei algumas perações boleanas nele, gostaria de saber como faço pra arredondar as arestas desse elemento, se tem algum modificador pra isso ou o que tenho que fazer. eu usei o Power Boolean e vi uma imagem no site deles com justamente o que quero fazer. desde já obrigado e aí ta o site http://www.npowersoftware.com/booleans/help30/PowerBooleanHelp.htm thiago paixao
hum... se esse power boolean for o demo... nem vira.. ele não deixa transformar pra mesh ou poly depois
kara tem um modelador cujo nome é meshsmooth
Oi Thiago, tudo bem? Se não me engano, não é o Power Boolean que vai deixar você fazer isso, o Power Boolean só faz operações booleanas. Quem faz esses arredondamentos é o Power Solids, da mesma empresa, usando a opção de Fillet dele. Abraços
valeu galera eu vou dar uma procurada por aqui qualquer coisa volto a incomodar vcs abraço thiago paixao
Como vai thiago jóia. Não sei se entendi a pergunta direito, mas vc quer fazer tipo um box com furos no meio e depois colocar um meshsmooth nele para suavizar as quinas. se for não recomendaria o boolean, usa as ferramentas básicas do max. em vez de box coloque um box com quinas no max tem pronto, tipo edit poly, depois apague esses selecionados, ai manda um ´smooth só pra suavizar um pouco e pronto. Acho que é isso.... Se errei no entendimento foi mal...
Oi gente, tudo bem? Concordo com o Hissene, essa é a melhor forma de modelar no Max, que foi feito para modelagem artística e não técnica, como modelagem de peças e tal. O boolean é muito usado em sistema de modelagem tipo CAD, para modelagem de objetos com precisão, nessa situação o Boolean é muito útil, no Max praticamente não precisa dele, só em raras situações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 11 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.