ziriguidum, nossa que coincidencia animal, acabei de faze esse tuto aqui heheeh.. Eu ja usei os mesmos filtros pra faze os olhos q ele fez, mas no caso ele faz o olho bem mais bonito assim..
Val Branden, eeeeeeeeeeeeeeeeeee.. vota vota vota =)))))
Ali em cima.. no topo da pagina.. Aqui na 3D1 vc ve ali em cima..
Inicio...Faq...Busca..até.. Sair... Pouco depois de onde tá Sair.. lá tem as estrelinhas pra vota ^_^
Tá q o pessoal falou aí..
A iguana não é foto não, é um trabalho antigo meu que eu já tinha achatado.. ela é gigantesca isso sim hehehe 3000X2000 e pouco.. Aí ali só reduzi, deu nitidez e botei a luz amarela nas costas e sombra debaixo do rabo como voces viram =)
Pinta no Photoshop nao tem mistério algum... O que voces manjam de 3D é muito mais dificil e deve ser muito mais valorizado..
O truque do Photoshop é Fazer tudo muito gigante.. E separar em pastas os layers.
Escaniei (essa palavra nao existe hauhaua mas se eu fala digitalizei fica dificil saber) o meu esboço da mulher, no meu caso fiz do umbigo pra cima (nao tava afim de terminar postei na cgtalk só a parte de cima hehehe)..
Só linhas a lapis mas fiz o contorno a caneta preta pra ficar mais facil de reconhecer.. e deixei no layer debaixo.
O Photoshop é muito simples com a manha.
o botao "[" aumenta o tamanho ta tinta pra desenhar
o botao "]" diminui
"Shift + TAB" vai deixar só os itens q vc precisa.. aperta denovo tudo volta
"F" apertado 2 vezes vai pra tela toda
e "CTRL +" aumenta zoom.. "CTRL -" dimuia..
Ah... e espaço segurando empurra a imagem..
Pronto =) Simplifiquei em poucas linhas tudo o que voce vai usar do photoshop no desenho. Acredite se quiser, usei uns filtros em determinadas partes, mas basicamente é isso.. e paciencia.. e lotá de layers.. e ter q achatar alguns layers as vezes..
Sombras..
Vc faz um pingo de tinta.. e puxa com o dedo..
Sombra em algo ja desenhado.. usa a Esponjinha..
Luz usa aquele negocio jutno com a esponja.
Luz separada pinga tinta e puxa com o dedo..
Use os filtros dos layers como o "Screen" "Multiply" etc..
Pra sombras eu uso "multiply".
Ò é pouco.. se vc leu até aqui tá pronto pra desenha, só basta paciencia =)
Eu amo desenha no papel, sei lá, acho q isso ajuda um pouco mas não muito ness ahora.
Ctrl+R vc mostra a regua.. é bom puxar a regua nos olhos pra deixar na mesma linha..
Ctrl+T vc pode girar e mudar o tamanho de alguma coisa..
Enfim, photoshop ajuda muito.. e é tudo muito simples..
Foda pra mim é 3D. espero aprende legal um dia
Abraços
^_^
Ah... outro beijo pra Lígia, só pq ela é linda =)
hauhauhauha
Pessoal q le deve pensa "Que um-sete-um esse Amon-Ra fica dando em cimad a Ligia" hauhauhauha
Valeus
^_^