Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Lince   Farroupilha - AC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

rhik   Praia grande - AC
rodironron   Brasil - PR
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Imagem TGA no Photoshop CS...

Por: tv1  

Em: 17/11/2004 11:43

Oi pessoal, depois de um bom tempo fora do fórum da 3D1 e do uso do soft do max, estou retornando, e para tal tenho uma dúvida que não é só minha não, mas de muitas pessoas na internet pelo visto que não entenderam, ou não tem idéia se isso pode ser um problema do software da adobe, ou de uma versão que circulou pela internet. Bem utilizo o photoshop 7 em inglês, e sempre exportei imagens do 3dmax em tga e abri no photoshop 7 sem problema álgum, me refiro a imagem sempre abrir no photoshop 7 sem fundo, mas quando tento abrir imagens tga no photoshop cs 8 a imagem geralmente abre com um fundo preto, pq ocorre isso, oq pode estar acontecendo? E mesmo quando eu crio uma imagem em tga sem fundo no photoshop cs, quando salvo e abro novamente ela é aberta com fundo... Alguém aqui tem idéia desse problema... Obrigado e se alguém aqui tiver qualquer informação sobre isso ficarei grato. Até uma próxima.
Paulo Cézar Júnior TV Você
Pessoal ninguém no fórum saberia mesmo me informar... obrigado...
Oi pessoal, depois de muita pesquisa descobri o seguinte, não tendo a certeza exata dq direi, mas me pareceu que o photoshop cs 8 não dá suporte a targa 32bits, o formato tga, por isso quando ele abre um tga ele abre com um fundo preto e não transparente como ocorre no 7... O que descobri é que se você pegar no site da adobe, ou ainda no diretório C:/arquivos de programas/adobe/photoshop 7/plug-ins/file formats/targa e colar no mesmo diretório do photoshop cs vc consegue abrir os arquivos tga com alpha, fiz testes aqui e deu certo, mas eu baixei o plugin tga no site da adobe... o que eu não consegui ainda fazer, é criar um novo arquivo no cs com trasparência, salvar em tga, fechar e abrir de novo com a trasparência... se alguém compreender melhor isso e puder me ajudar, agradeço... abraço
vc poderia mandar um mail pra adobe, porque é um absurdo uma versão nova do photoshop não aceitar transparência no formato tga, as novas versões vem pra adicionar recursos e não retirá-los. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Uma correção a adobe não retirou, apenas alterou transparência targa 32bits... provavelmente no novo photoshop 9 retornarão o suporte a formato 32bits depois de inúmeras reclamações... obrigado...
Oi gente, tudo bem? Eu senti isso logo que peguei o PhotoShop CS pela primeira vez, a primeira coisa que eu fui fazer dependia de TGA 32 bits, o formato que mais uso aqui, então desisti na mesma hora, já voltei para o PhotoShop 7 que funciona corretamente. É um absurdo acontecer isso, eu realmente fiquei impressionado com essa bizarrice do PhotoShop CS, porque se tinha um soft que não poderia falar nada de mau dele até hoje era o PhotoShop, o único, já não é mais. Uso o programa desde a versão 2, e nunca tive nenhum problema, só agora na versão 8, é uma pena, espero que esse soft não descambe como muitos outros que vimos por ai, já chega o After Effects ter sido destroçado pelo Combustion. Abraços
Legal André ouvir isso de alguém que usa a muito tempo o photoshop, também voltei para o 7, já o seu comentário do after, eu entendo que ainda o diferencial é que o combustion tem um interface digamos mais complicada, claro que até você compreender ele bem, e o after não é bem assim, a interface dele parece muito mais fácil de operar, isso é a minha visão claro, e vale lembrar que eu uso o after e não combustion ainda, mas ouvi de você mesmo certa vez que ele é muito melhor... Obrigado pela dica...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 18 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.