Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR
ricardoluizmariano   são paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Rokalany   Brazil - RS
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Usar terrenos do Terragen no MAX?

Por: Estrazulas  

Em: 19/11/2004 09:28

O Terragen é um ótimo programa, dá pra criar paisagens incriveis, mas de que adianta um ambiente lindo, mas sem personagens e cenarios. Alguem sabe se tem como usar o terragem junto com o 3DSMAX? Valeu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
eu to com a mesma duvida???? Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
se essas eram as duvidas então acabaram... hehehehe tem um plugin que faz isso como tudo no max hehehehe para maiores informações visitem este endereço http://www.planetside.co.uk/terragen/resources.shtml
Ola. Já que falam do Terragem, gostaria de perguntar uma coisa. Quando tento instalar o ficheiro, ele dá-me sempre um erro que diz: "O arquivo não é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do Microsoft Windows. Escolha fechar para finalizar o aplicativo." Sabem como posso ultrepassar esta barreira? Cumprimentos Pedragulho
Legal galera.... eu tbm peguei o terragem...é mto legal mesmo..... tipow....alguem aí sabe se eu posso importar texturas nele?? valew!
Oi gente, tudo bem? Sempre que eu divulgo qualquer novidade do Terragen aparece um monte de mensagens sobre ele aqui no fórum. O pessoal que não conseguiu instalar deve ler atentamente as informações que estão no site dele, pois depende da máquina virtual do windows, tem que instalar antes se não tem. E sobre os outros problemas, tem que lembrar que o programa está em desenvolvimento, não está pronto, essa segunda versão pública está prevista para lançar no meio de 2005, é um programa que está sendo desenvolvido lentamente. Ele é muito legal mesmo, e fácil de usar, mas não chega nem aos pés dos principais softs para criação de paisagens 3D que existem no mercado, como o World Builder, o Vue Pro, o Mojo World, o World Contruction Set, entre outros. Agora tentando responder as perguntas específicas do pessoal. Texturas: O Terragem não importa texturas, você cria com os mapas proceduriais dele, pelo menos na primeira versão que conheço bem, a segunda versão eu nem vi ainda. Importação do terreno no Max: Você pode importar em OBJ se não me engano, precisa do plugin de importação, o terreno vai como um Mesh sem texturas. Não vale a pena, dá para fazer um terreno igual no Max facilmente. Aquela qualidade do terreno no Terragen é só dentro dele, a sensação de detalhe é criada com os mapas procedurais dele. Interação com o Max: A melhor forma é usar a imagem de fundo mesmo, mas se quiser interagir de verdade tem como, mas dá trabalho. Vai exportar o terreno para o Max e usar como Matte para interagir com a paisagem renderizada no Terragen em pós produção. Para manter a posição e animação da câmera você usa um Script que tem para download no site do Terragen. O Script que o Roger indicou é muito bom, mas só a versão comercial, porque a Free não faz tudo o que promete, já testei. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 13 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Leonardo, Ronaldo, Victor Mendonça, Vladis, gago, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.