Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
new   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
cleitonedy   Portugal - AC

Esqueci! "Como cortar uma peça usando outra?"

Por: alex_svp  

Em: 21/11/2004 21:22

Esqueci como faco para cortar uma peça usando outra. Por exemplo pegar um BOX, passar um Cilinder dentro dele e fazer um furo redondo usando esse cilinder. Alguem pode me ajudar a lembrar? Assunto editado por Sandro :oi:
Apenas iniciando =D
usa o boolean . acha que é a unica maneira de fazer isso rápido e facilmente
pode ser mais especifico? so completamente nb
Apenas iniciando =D
Eu tb tenho interesse em fazer isso , ou então em conseguir pegar uma parede com uma jnaela e fazer a parade com a jnaela formar um cilindro com uma jnaela. Entenderam o que quis dizer?
OPa acabei descobrindo aqui tinha um tutorial no próprio 3ds :D Faz assim olha: 1 Seleciona o objeto a ser furado; 2 na aba create muda de standard primitives para compound objetcs; 3 Clica em boolean 4 Agora clica em pick operand b 5 clica no obejto que vai "durar" o objeto anterior Pronto ! Espero ter ajudado!
é, essa é uma solução, mas com o tempo e a experiencia, vocês verão que o boolean do max não vale a pena de ser usado, porque destroi a malha, apesar de ser complicado fazer uma operação booleana na mão, o resultado geralmente é melhor do que quando se usa o boolean compound. existem tb plugin que fazem operações booleanas melhor que o default do max, como por exemplo o power boolean. no fórum já rolou muito esse assunto, sugiro que usem o botão busca pra ver o que mais foi discutido até o momento. um abraço e boa sorte nos estudos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
valeu pela ajuda =D esse cooler aih fico punk hein... como vc fez as pás?
Apenas iniciando =D
ah, que bom que gostou! pra fazer as pás eu fiz um chamfer box, depois apliquei um modifier bend ´pra dar aquela torcidinha. depois pocicionei uma das pás onde ficaria e então mudei o pivot para o centro do chanfer cilynder. depois disso usei o array pra fazer as outras pás. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 18 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.