Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
arq.andreis   caxias - AC
new   Belo Horizonte - MG
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
johnnybise   São Paulo - AC

Como fazer o interior de uma boca?

Por: Estrazulas  

Em: 22/11/2004 10:22

Oi gente... ... como sabem, estou modelando um ET para un curta. Estou com problemas, eu modelei a parte interna da boca e um pedaço do "esofago", tudo na mesma malha. Não sei se isso vai complicar na ora de aplicar os bones para animar a face. Qual a melhor maneira de fazer a parte interna da boca? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Poxa!! :( eu só faço perguntas que ninguem sabe responder... ou será que não estou formulando-as corretamente?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ja que pelo visto vc vai usar a boca na cena.. é o seguinte, vc deve linkar a malha da boca com a malha da cabeça, mas somente a parte superior, a parte inferior vc deve linkar com o bone da mandibula para que assim faça o mesmo movimento quando a boca se abrir.. isso com os dentes separados.. mas se vc quer mantê-los juntos para mostrar a deformação na boca faça com que a parte superior da mandibula seja envelopada com algum bone superior, q siga a movimentação da cabeça, e a inferior faça o envelopamento de forma q siga a mandibula... é isso.. acho q é só uma questão de lógica.. lembre-se q os dentes devem manter-se rígidos.. será q deu pra entender :alucina: :oi:
Oi gente, tudo bem? Tem várias formas de fazer Estrazulas, depende da situação e do que vai fazer com a boca, como o Washing disse, se vai ter muitas expressões faciais é melhor juntar tudo, se não for ter muitas expressões pode fazer separado, se for cartoon pode fazer separado, se for um personagem realístico é melhor fazer junto. A questão importante é o envelopamento, para manter os dentes duros como o Washing disse. Eu particularmente prefiro fazer tudo na mesma malha, agora se for fazer separado, deixe bem escondido dentro da boca a separação, para não aparecer nenhuma abertura no Mesh na hora da animação. Os problemas graves que dependem da modelagem são muito mais complexos do que juntar ou separar, dependendo do loop de edges que fez na modelagem, a deformação na animação não vai ficar legal, isso é uma coisa que vai perceber só depois que animar, e no próximo personagem que for fazer já vai pensar nisso na hora de modelar. Abraços
Entendi! Valeu gente.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
putz.. eu to fazendo os dentes de um modelo tbm.. eh coplexo isso.. :00:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 17 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.