Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
vandeko1987   São Caetano do sul
Lucas Lima   São Paulo - SP

Novato no forum e no 3dmax

Por: Peter  

Em: 27/11/2004 17:35

Ola pessoal, estou comecando agora com 3dmax e nao sei muita coisa... mas to comecando a fazer algumas coisas basicas como porta. caixotes mas ainda surge muitasssssss e muitas duvidas, gosto demais de desenho porem nao tenho tanta facilidade para desenhar e gostaria de saber ate que ponto isso pode atrapalhar eu... ou seja no 3dmax conhecendo bem as ferramentas e com um bom modelo da para se criar.. ou tem que ter o dom para desenho. Me falaram que nao precisa detonar em desenho mas sempre fico meio receioso. Sera que alguem tbm teria algum site que tivesse tutorial e modelos de objetos simples de se fazer? eu ja fiz alguns mas ainda nao sei muita coisa.. e to assistindo todos os filmes do site redpixel e os tutoriais daqui tbm ja li todos... se alguem souber um material a mais para me ajudar ficaria muito grato. E dicas tbm de como comecar legal
Bem vindo Peter! Olha, depende do seu ponto de vista...o que leva uma pessoa a desenhar bem? Uns vão dizer dom (o que realmente não acredito - todos nós somos capazes de desenhar....e muito bem). Pra mim, desenha bem quem: pratica bastante, gosta de desenhar, e tem uma grande observação e concentração. Se for ver bem, estas são as mesmas qualidades indispensáveis pra se fazer ótimas cenas em 3d tb! Respondi sua pergunta? :lol: Agora, o 3D Studio é um programa muito, mas muito complexo. Sabe pq? Pq tem muito, muito recurso bom, que devem ser explorados não com "atropelo", e sim na sua hora certa. Cada um tem seu tempo particular de aprendizagem, mas mesmo assim, não importa, pode marcar aí, no mínimo, uns 3, 4 anos de 3d Studio para vc se sentir mais "à vontade" com ele. Ou seja, não vá querendo "atropelar" as fases de aprendizado nele, senão vc não irá conseguir, se frustará, e largará dele. Começa do começo: pega tudo quando for tutorial de modelagem e mãos na massa! Treine muito. Começa por objetos extra simples... Depois, pode já entrar na texturização, estude tb tudo quando é tuto e faça um monte de experimentações, Logo mais, tem a iluminação, e aí, a coisa fica mais exigente...mas no final, tudo isso é muito compensador! Daí então, vem os recursos adicionais, como animar personagens, criar poeiras, animar objetos, etc, etc... Bom, tudo isso é o que eu acho, eu, mera iniciante ainda! :lol: :oops: Boa sorte! Mostre sua evolução pra gente ver! []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Ligia, hum legal a sua resposta.. muito bem explicada. E pelo jeito ja comecei bem pq eu to fazendo so as coisas basicas e gosto de ler muito... to fazendo algo como caixote, bola, etc.. e agora fiz uma bola de boliche editando os Edge, para deixar o local do dedo meio arredondado... mas ainda ta bem simples... to fazendo qualquer coisa simples que vejo nele.. treinando e treinando... mexo na area de programacao e to utilizando o 3dmax mas como um hobby mas to gostando demais dele Valeu pelas dicas... e podexa que nao vou atropelar nao... nem tem como.. mal sei alterar o box.. ehehehehhehee T+ Um Abraco

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 18 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.