Bem vindo Peter!
Olha, depende do seu ponto de vista...o que leva uma pessoa a desenhar bem? Uns vão dizer dom (o que realmente não acredito - todos nós somos capazes de desenhar....e muito bem). Pra mim, desenha bem quem: pratica bastante, gosta de desenhar, e tem uma grande observação e concentração.
Se for ver bem, estas são as mesmas qualidades indispensáveis pra se fazer ótimas cenas em 3d tb! Respondi sua pergunta? :lol:
Agora, o 3D Studio é um programa muito, mas muito complexo. Sabe pq? Pq tem muito, muito recurso bom, que devem ser explorados não com "atropelo", e sim na sua hora certa. Cada um tem seu tempo particular de aprendizagem, mas mesmo assim, não importa, pode marcar aí, no mínimo, uns 3, 4 anos de 3d Studio para vc se sentir mais "à vontade" com ele.
Ou seja, não vá querendo "atropelar" as fases de aprendizado nele, senão vc não irá conseguir, se frustará, e largará dele.
Começa do começo: pega tudo quando for tutorial de modelagem e mãos na massa! Treine muito. Começa por objetos extra simples...
Depois, pode já entrar na texturização, estude tb tudo quando é tuto e faça um monte de experimentações,
Logo mais, tem a iluminação, e aí, a coisa fica mais exigente...mas no final, tudo isso é muito compensador!
Daí então, vem os recursos adicionais, como animar personagens, criar poeiras, animar objetos, etc, etc...
Bom, tudo isso é o que eu acho, eu, mera iniciante ainda! :lol: :oops:
Boa sorte! Mostre sua evolução pra gente ver!
[]´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related