Como inverter faces?

Por: sungmack  

Em: 29/11/2004 20:19

Olá para todos! Como faço para inverter as faces de um polígono de modo mais rápido ou de modo automático? Às vezes utilizo o "STL Check" e depois inverto as faces. Mas o resultado não é satisfatório. E como não disponho de tempo, precisava da ajuda dos profissionais. Valeu pela ajuda!
se eu entendi bem, vc quer inverter as normais das faces não é??? então, existe um modifier feito só pra isso chamado normal, aplicando ele por padrão já inverte as faces, depois é so colapsar pra edit poly ou mesh. se estiver trabalhando dentro do edit mesh ou poly, existe uma opção lá embaixo no menu à direita no modo poligono que também inverte as faces selecionadas, acho que se chama flip. se nao for isso, explique melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá amigo! Sei usar a normal para inverter as faces, mas o que eu estava querendo é saber se existe alguma ferramenta que localiza as faces invertidas de modo automático e seleciona-as para que desta forma eu possa usar por exemplo a ferramenta normal. A ferramenta STL Check faz a contagem das faces invertidas e me dá o resultado de quantas faces estão invertidas, mas não seleciona estas faces para que depois eu possa usar a ferramenta NORMAL. Se eu utilizar a ferramenta NORMAL para inverter, antes eu precisaria selecionar todas as faces invertidas e é este trabalho que eu não gostaria de ter, pois isto leva muito tempo! Mas obrigado por qualquer ajuda!
lá mesmo na modifier normal tem uma opção chamada unify, que eu acho que serve justamente para deixar as normais de um objeto homogêneas. se por acaso todas as faces ficarem invertidas usando essa opção, é so mexer no flip para ajeitar. tb dentro do edit mesh se nao me engano tem uma opção como esta, de unificar as normais. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Olá amigo! Ainda não deu certo inverter as faces. Talvez eu poderia passar o 3D para você poder ver. Algumas faces ficam manchadas e no render ainda fica a mesma coisa. Se puder passar seu e-mail, mando para você. Mas obrigado por ajudar!
mas as faces ficam manchadas ou faltando??? porque se estiverem manchadas o problema é outro, teria que mexer nos smoothing groups, ou mesmo aplicar um modifier smooth. agora, se estiverem mesmo faltando as faces, vc pode usar a opção 2-sided no material, essa opção faz a face ficar com os 2 lados visíveis, demora mais no render, mas em compensação pode resolver esse problema. se nao quiser usar o material, no render dialog tb tm uma opção chamada force 2-sided que faz algo similar ao do material editor. ah se quiser mandar pro meu email, é só clicar no botãozinho email embaixo da mensagem. de qq forma , meu email é [email protected] um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
oi gente, pra tirar as "manchas de fogo"eh lá no final na parte de baixo do 'edit mesh' tendo antes vc selecionado a opção 'faces' e selecionado todas na cena tem uma opção 'clear all' de um click nela e pronto, se for alguma forma curva ela ficara toda quadrada, eh so vc dar um 'autosmoth' lá mesmo, isso pra 3dmaxs anteriores ao 6 que nunca aconteceu pelo menos comigo.
Galera! Vocês são demais! Acretariam se eu dissesse que nunca havia conseguido mexer no "Smoothing Groups"! Aprendi uma coisa super essencial para meus trabalhos! Obrigado mesmo! E consegui finalmente resolver o problema das faces invertidas. Até mais!
:joiad:
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 11 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.