"aabb2003"][quote:39460ce5e1]pode fazer uma boolean e subtrair a mesh do frasco.. ou se for animar.. da pra colocar o frasco de deflector e encher de meta-particles.. [/quote:39460ce5e1 disse: mas as metaparticulas padrão do max nao enchem o frasco, eu ja tentei uma vez fazer um copo e encher de metaparticulas, mas nao funcionou, porque parece que as partículas do max nao são volumetricas, o que funcionou comigo uma vez foi criar um montão de piramides triangulares(a menor geometria tridimensional fechadapossível, com apenas 4 faces!!! , aplicar um blobmesh e usar o reactor pra fazer elas caírem como se fosse água, mas fica extremamente pesado, além de nao reproduzir com perfeição certas caracteristicas da água. mas valeu pela experiencia. um abraço!!!cara.. pior q eu nao tinha observado o volume nas particulas do max.. mas enfim.. assim como naquele outro topico eu tinha dito.. "o realflow faz" :-P hehehehe valeu.. abraço..
"aabb2003" disse: é, eu tb fiquei decepcionado com a experiencia qdo tentei usar as metaparticulas, o tempo passava e nada de elas encherem o copo. mas vc disse que particleflow consegue fazer isso, vc poderia tipo dizer qual o operador, ou mesmo indicar algum tutorial básico sobre isso??? Valeu!!!cara.. eu citei o "realflow" nao o "particleflow".. o realflow eh um programa externo.. enfim, voce deve conhecer.. que da pra baixar gratuitamente no www.nextlimit.com.. esse gratuito soh nao vem com a comand line.. mas tambem nem sei usar ela.. entao pra mim ta legal.. pode ser feito nele soh o calculo das particulas.. com muito mais parametros que o max.. e depois ajustar as meshes no max.. tem tambem o uns dymanics de rigid body e outras simulacoes fisicas.. tipo o reactor.. que podem ser usadas juntos com as particulas.. tipo uma agua num copo.. e uma pedra de gelo caindo.. no site mesmo tem varios tutoriais.. o que me atrapalhou foi que os renders aqui ficaram bem pesados.. por q ele nao tem limite de particulas.. entao geralmente usa muuuuiitassss... ;) abraço colegas..
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.
Total de membros registrados: 143141
Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.
Usuário(s) on-line na última hora: 850
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .