LIQUIDO em FRASCO

Por: extra3d  

Em: 01/12/2004 02:11

"aabb2003"][quote:39460ce5e1]pode fazer uma boolean e subtrair a mesh do frasco.. ou se for animar.. da pra colocar o frasco de deflector e encher de meta-particles.. [/quote:39460ce5e1 disse: mas as metaparticulas padrão do max nao enchem o frasco, eu ja tentei uma vez fazer um copo e encher de metaparticulas, mas nao funcionou, porque parece que as partículas do max nao são volumetricas, o que funcionou comigo uma vez foi criar um montão de piramides triangulares(a menor geometria tridimensional fechadapossível, com apenas 4 faces!!! , aplicar um blobmesh e usar o reactor pra fazer elas caírem como se fosse água, mas fica extremamente pesado, além de nao reproduzir com perfeição certas caracteristicas da água. mas valeu pela experiencia. um abraço!!!
cara.. pior q eu nao tinha observado o volume nas particulas do max.. mas enfim.. assim como naquele outro topico eu tinha dito.. "o realflow faz" :-P hehehehe valeu.. abraço..
é, eu tb fiquei decepcionado com a experiencia qdo tentei usar as metaparticulas, o tempo passava e nada de elas encherem o copo. mas vc disse que particleflow consegue fazer isso, vc poderia tipo dizer qual o operador, ou mesmo indicar algum tutorial básico sobre isso??? Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Cara o link q o Anderson Luiz da Silva, colocou no topico é muito massa, q vai ser bem proveitoso, tem varios videos demostração de animação de liquido, valeu, e qanto ao stress, nao to nem ligando ... só q deu a entender na minha opiniao q eu tava fazendo uma pergunta besta. FALOU E SEM STRESS.... ;)
www.behance.net/araujoxyz
Caso vc use o v-ray tem um tuto exatamente para o que vc quer eu acho no link http://www.freewebs.com/adriantiba2/Glass.htm. Valeu!! :-P
"aabb2003" disse: é, eu tb fiquei decepcionado com a experiencia qdo tentei usar as metaparticulas, o tempo passava e nada de elas encherem o copo. mas vc disse que particleflow consegue fazer isso, vc poderia tipo dizer qual o operador, ou mesmo indicar algum tutorial básico sobre isso??? Valeu!!!
cara.. eu citei o "realflow" nao o "particleflow".. o realflow eh um programa externo.. enfim, voce deve conhecer.. que da pra baixar gratuitamente no www.nextlimit.com.. esse gratuito soh nao vem com a comand line.. mas tambem nem sei usar ela.. entao pra mim ta legal.. pode ser feito nele soh o calculo das particulas.. com muito mais parametros que o max.. e depois ajustar as meshes no max.. tem tambem o uns dymanics de rigid body e outras simulacoes fisicas.. tipo o reactor.. que podem ser usadas juntos com as particulas.. tipo uma agua num copo.. e uma pedra de gelo caindo.. no site mesmo tem varios tutoriais.. o que me atrapalhou foi que os renders aqui ficaram bem pesados.. por q ele nao tem limite de particulas.. entao geralmente usa muuuuiitassss... ;) abraço colegas..
Oi gente, tudo bem? Realmente não fica bem o pessoal quebrar o pau aqui, mas discordo do AABB quando disse que questões pessoais podem ser facilmente resolvidas pelo MSN, eu acho que é mais fácil de resolver indo até a pessoa para quebrar a cara dela ao vivo. :) Agora se quiserem a gente pode marcar um dia para vocês se digladiarem, filmamos tudo e depois colocamos aqui para o pessoal assistir e curtir. :) Quanto a questão das partículas. Eu lembro desse tópico quando falei que as partículas no Max não tinham volume. Lembro do teste do AABB com o Reactor e Blob Mesh. Na época eu tinha falado sobre o Real Flow, ele é um programa maravilhoso neste ponto, faz justamente isso, cria partículas com volume, é só esse o lance dele, agora integraram o Real Wave então cria oceanos também. Se você olhar para o Real Flow vai se sentir em casa, é no esquema do Max a interface, tem o emissores e os Space Warps que lá são chamados de Daemos. No Real Flow 3 tem até um mini Reactor, permitindo fazer simulações envolvendo estruturas hierárquicas. Você pode simular tudo no Real Flow e exportar o mesh do líquido para o Max, se quiser pode exportar só as partículas e aplicar um MetaBalls no Max, ele gera textura da parte "molhada", faz a interação física de objetos com o líquido, é demais. Você pode pode exemplo colocar um líquido tipo óleo e outro tipo água e eles não vão se misturar, pode fazer um líquido amarelo e outro azul, e quando misturar ficar verde. Uso ele desde a primeira versão, é muito 10, tem alguns probleminhas de instabilidade, mas tem que dar um desconto, só ele faz isso, o Glu 3D é um lixo perto do Real Flow. No site na Next Limit tem alguns tutoriais, mas dá uma olhada no seu email. Abraços
pode crer, eu sempre confundo os nomes do particle flow com real flow, acho que deve ser por causa do "flow". eu tb nao sabia desse lance do real flow usar particulas, nao imaginva que era esse o tipo da interface dele. vou ver se baixo tb pra testar. [quote:992d7c95a5]Agora se quiserem a gente pode marcar um dia para vocês se digladiarem, filmamos tudo e depois colocamos aqui para o pessoal assistir e curtir. [/quote:992d7c95a5] pode crer, aí a gente até coloca uns efeitos especiais na briga depois, pra dar uma incrementada... :) Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 850

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.