Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

conceptart   franco da rocha
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
blacktiger   Brasil - AC

LIQUIDO em FRASCO

Por: extra3d  

Em: 01/12/2004 02:11

A situação é a seguinte, tenho q fazer um render de um frasco de perfume para a faculdade, e preciso saber de vcs "3dviciados" qal a melhor maneira de fazer o liquido dentro do frasco ? Tirem me esta duvida e agradeço desde já. FUI.
www.behance.net/araujoxyz
Kra vc tem q fazer o frasco, usando uma linha como perfil e o modificador lathe, para o liquido vc pode tentar usar o Glu 3d http://www.3daliens.com/ , ali tem exemplos dai vc baixa o demo e tenta ! abraço e boa sorte
se o líquido for estático, pode fazer tb com lathe, usando a linha interna da garrafa como base e depois ajustando o novo material, porque o ior do vidro é diferente do perfume, aí é só altera corretamente e talvez dar uma ligeira alterada na cor. ah, os materiais desse tipo eu costumo fazer usando a opção 2-sided ligada, fica mais realistico. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
pois eh.. se for pra uma imagem.. pode fazer uma boolean e subtrair a mesh do frasco.. ou se for animar.. da pra colocar o frasco de deflector e encher de meta-particles.. depois renderiza com o mentalray.. colocar um materia glass e uns caustics.. ou colocar um raytrace no refract map.. ;)
"extra3d" disse: A situação é a seguinte, tenho q fazer um render de um frasco de perfume para a faculdade, e preciso saber de vcs "3dviciados" qal a melhor maneira de fazer o liquido dentro do frasco ? Tirem me esta duvida e agradeço desde já. FUI.
AFFF :!:
[quote:c47637bdb2]pode fazer uma boolean e subtrair a mesh do frasco.. ou se for animar.. da pra colocar o frasco de deflector e encher de meta-particles.. [/quote:c47637bdb2] mas as metaparticulas padrão do max nao enchem o frasco, eu ja tentei uma vez fazer um copo e encher de metaparticulas, mas nao funcionou, porque parece que as partículas do max nao são volumetricas, o que funcionou comigo uma vez foi criar um montão de piramides triangulares(a menor geometria tridimensional fechadapossível, com apenas 4 faces!!! , aplicar um blobmesh e usar o reactor pra fazer elas caírem como se fosse água, mas fica extremamente pesado, além de nao reproduzir com perfeição certas caracteristicas da água. mas valeu pela experiencia. um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
AFFF :!:[/quote] O retardado eu naum disse q naum sei faze, eu só qeria saber a opinião de outros, babaca. Se for para escrever AFF e achar q sabe tudo, um dia tu quebra a cara.....
www.behance.net/araujoxyz
"extra3d" disse: AFFF :!:
O retardado eu naum disse q naum sei faze, eu só qeria saber a opinião de outros, babaca. Se for para escrever AFF e achar q sabe tudo, um dia tu quebra a cara.....[/quote] huahauhaahu com tão poucas palavras minha já tirou toda conclusão que podia né ?? nã irei ussar palavras de baixo nivel para me comunicar por aqui, mais saiba que escrevi aff pois fiz um perfume sendo que também era um trabalho de facul e você já foi logo tacando o pau. Saiba das coisas antes de falar "besteiras" dos outros.
aí galera, vamos desestressar, pra que toda essa confusão por causa de uma simples mensagem, isso nao vai levar ninguem a nada! Lembrando que o fórum de cg é para discussão técnica, questões pessoais podem ser facilmente resolvidas através de msg privadas, deixando a questão só entre os 2, nao precisa compartilhar com todo mundo as broncas. Falou!!!
Videotutoriais e artigos
Pois é pessoal..... este não é o unico tópico com problemas..... Pô gente.... que que é isso..... isso tira toda a beleza e o verdadeiro sentido do forum....... Vamos acalmar os animos..... :joiae: Estamos todos aprendendo..... se alguem fizer algum comentario que não gostamos..... podemos simplesmente relevar.... ou deixar que a moderação cuide se tem alguem perturbando o bom andamento do forum..... É isso aí pessoal..... vamos continuar as coisas numa boa...... Valeu.......... :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 11 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.